Esse 'Grêmio Show' será lembrado por muitos anos

Grêmio Oficial
Grêmio Oficial

Obrigado por tudo, Pedro Rocha!


Se este Grêmio irá ganhar algo em 2017, confiamos que sim, mas o futebol nunca nos dá certeza de nada. A Copa do Brasil ficou pelo caminho, faz parte da vida. O que podemos afirmar com convicção e sem medo de errar é que este Grêmio Show será lembrado por muitos anos pelo belo futebol que vem apresentando. Um dos melhores times da história do Grêmio e um dos melhores já formados na história do futebol brasileiro. Se este Grêmio fosse do eixo RJ/SP, já estariam sendo produzidos documentários sobre a poesia do seu futebol.


Diante do Sport, mesmo com os desfalques importantes em todos os setores do campo, mais uma aula de futebol do Grêmio. O quarto gol, de Fernandinho, desenhou uma obra de arte. Troca de passes, movimentação, dinamismo e talento. O passeio dominical retoma a confiança do elenco e torcida para o jogo extremamente importante contra o Botafogo pela Libertadores da América. Dia 13 está chegando. É o dia D do ano até o momento. A América nos espera.


Em um país tão pobre culturalmente, onde as pessoas cada vez menos se interessam por conhecimento e arte, este Grêmio apresenta uma película digna de prêmios quando consegue colocar em prática o seu futebol majestoso. A poesia lúdica dos gramados. Senhor dos Anéis, Magnólia e o Grêmio versão 2017. Recomendaria estes três filmes para todos os apreciadores da arte na sua mais bela forma.


Assim como Amedeo Modigliani pintava suas obras, John Ronald Reuel Tolkien escrevia suas fantasias lúdicas e Paul Thomas Anderson assina seus roteiros viscerais, o Grêmio de Renato Portaluppi tem em seus jogadores peças que se movem em uma engrenagem quase que perfeita ao som do que só pode ser a nona sinfonia de Ludwig van Beethoven. A obra de arte do futebol brasileiro. Cabe a nós, torcedores, apoiar este Grêmio rumo aos títulos e, tão importante quanto, saborear este futebol que já me dá saudades e causa nostalgia antes mesmo de ter ido embora.


A Libertadores da América segue sendo o nosso maior foco e a competição onde reunimos mais chances de triunfar. Mas o Campeonato Brasileiro está dando mostras de que quer ser levantado pelo time que possui o melhor futebol. Ainda temos chances. Seguimos. Apoiando, curtindo o show que é este Grêmio e sonhando com os títulos que este futebol merece. Tomara que não nos acordem tão cedo.