A aula de futebol do Grêmio e o sonho do hexa

Grêmio Oficial
Grêmio Oficial

Barrios é o melhor centroavante atuando no futebol brasileiro


Neste auge futebolístico vivido pelo Grêmio, mais importante do que os bons resultados que vieram e seguem acontecendo é o nível altíssimo do futebol apresentado pela equipe comandada por Renato Portaluppi. Quando o time atravessava uma má fase, vitórias acidentais aconteciam. Mas isso não lhe dá a perspectiva de título. Quando o momento é encantador como o atual, no qual o Tricolor molda as partidas e domina os adversários, derrotas acidentais acontecem. Mas a perspectiva de títulos segue forte.


A derrota para o Corinthians no último domingo foi um acidente de percurso neste roteiro brilhante que está sendo escrito pelo Grêmio. Com a competitividade, o talento, a mobilidade incrível do meio campo, a segurança da defesa e a eficiência do ataque como personagens principais, o filme que está sendo rodado por Renato e seus Blue Caps promete final feliz e títulos nos créditos finais. O melhor futebol da América Latina tem todas as condições de lutar pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.


É uma fase mágica. Somos doentes pelo Grêmio e, mesmo nos momentos terríveis, seguiremos juntos ao Tricolor. Mas é espetacular e nós merecíamos viver este ano sublime com o nosso Imortal. Independentemente dos resultados e títulos que podem ou não vir, até porque temos e teremos adversários fortíssimos pela frente, é prazeroso demais ver este time do Grêmio atuar. O Grêmio ama a bola e eu amo o toque de bola do Grêmio. É um sonho. Não quero mais acordar.


O Atlético Paranaense já deve estar em Curitiba e certamente não sabe responder se o Grêmio jogou com a camisa tricolor, branca ou celeste. Simplesmente porque o time paranaense não achou o Tricolor em campo. O Imortal deu uma aula de futebol. Avassalador. Atordoada, a equipe de Eduardo Baptista viu a de Portaluppi montar acampamento na sua defesa e entrar na sua área a hora que quisesse. Um domínio absoluto. O Grêmio jogou e o Atlético Paranaense assistiu de camarote.


O 4 a 0 não condiz com o que foi a partida. O Atlético teve duas chances, então poderia até ter feito um gol. Mas o Tricolor poderia ter feito sete, oito. A Copa do Brasil nasceu para o Grêmio e o Grêmio nasceu para a Copa do Brasil. O Rei de Copas já é o maior vencedor da competição, não existe clube mais copeiro no país. E agora restam cinco jogos para o Penta sonhar com o Hexa. Ninguém segura o Imortal.