Barrios chega para formar o 'Ataque das Américas'

Cesar Grego/Ag Palmeiras/Divulgação
Cesar Grego/Ag Palmeiras/Divulgação

Barrios marcando diante do Grêmio pelo Brasileiro, agora será ao nosso favor


A saída de Walace, a lesão de Douglas e a oscilação do Grêmio neste começo de temporada comprovaram que a equipe precisava de reforços com nível de titularidade. Até o momento, só haviam chegado os chamados jogadores de grupo, importantes para o plantel, mas que não melhoram de forma exponencial o time recentemente campeão da Copa do Brasil. A torcida estava apreensiva, ansiosa para que o Imortal trouxesse alguém para fardar e aumentar a qualidade do onze inicial.


Esse dia finalmente chegou. O anúncio oficial veio e faz com que a confiança do povo gremista cresça consideravelmente. Lucas Barrios é de outra turma, vem para elevar o patamar do Tricolor. Imagina o que o trio formado por Miller Bolaños, Luan e Lucas Barrios pode aprontar nos gramados do Brasil e da América Latina. Certamente será um dos melhores ataques do continente.


Lucas Ramón Barrios Cáceres é argentino da cidade de San Fernando, mas é naturalizado paraguaio. O ponto alto de sua carreira foi no Borussia Dortmund, onde, entre 2009 e 2012, fez 49 gols em 101 jogos. Vestindo a camisa amarela, conquistou por duas vezes o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, sendo fundamental, marcando gols importantes e decisivos. E, desde 2010, é convocado assiduamente para a seleção do Paraguai, escalado como titular na maioria das vezes.


Pelo Palmeiras, seu último clube antes do Grêmio, ganhou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar na quantidade de jogos que a sua qualidade prometia, atrapalhado por uma lesão, mostrou-se decisivo na final da Copa do Brasil diante do Santos e garantiu vitórias fundamentais ao Palmeiras no título do Brasileirão. Aos 32 anos, tem a experiência necessária, com passagens por clubes da América Latina e Europa, e o talento para ser um diferencial no Tricolor dos Pampas.


O Grêmio acaba de contratar um atleta diferenciado. Um dos melhores centroavantes do nosso continente. Artilheiro, mas não se limita a ser o camisa 9 fixo na área. Movimenta-se bem por todos os setores do ataque, destacando-se também por criar oportunidades de gol e distribuir assistências. Seja bem vindo, Lucas Barrios, o terceiro componente do trio que promete amedrontar os adversários. Viva Bolaños! Viva Luan! Viva Barrios! Viva o talento! Viva o Grêmio!