Grêmio é o maior espetáculo da Terra

Grêmio Oficial
Grêmio Oficial

Luan comemora o 6º gol do Grêmio contra a Chapecoense


Eu tento não me iludir, mas o Grêmio não me deixa. Como manter a sanidade com um time destes? Nem no meu sonho mais estapafúrdio eu imaginaria uma vitória como essa. Seis. Seis gols na Chapecoense, então líder do campeonato, na Arena Condá. É demais pra minha cabeça. É time demais pra eu não pensar que tudo vai dar certo.

Antes da partida, nos prognósticos da minha cabeça, nada parecia se encaixar. O árbitro, Rodolpho Marques, em todas as partidas que apitou, os mandantes ganharam. Uma estatística que preocupava. Fora isso, a Chapecoense, completamente reestruturada no futebol, tinha um time de qualidade, que encabeçava a tabela do Brasileirão por duas rodadas.


Grêmio Oficial
Grêmio Oficial

Michel, o homem do jogo


Com a bola rolando, muita disputa e jogadas ríspidas. O novo time da Chapecoense bate muito, às vezes até deslealmente. E assim seguiu-se do primeiro minuto ao último. Numa opinião leviana da minha parte, bate-boca e confusão será uma tendência do time catarinense no campeonato. Já a arbitragem levará pra casa a assinalação de um gol duvidoso sobre Marcelo Grohe e um pênalti mais duvidoso ainda sobre Cortêz - não marcando um mais acintoso de Luiz Otávio.

No Grêmio, Michel é um volante sobrehumano. Se não sempre, pelo menos nesta partida teve uma atuação de super-herói. Além de uma aplicação na marcação de dar inveja a qualquer cão de guarda, Michel fez dois gols, sendo o primeiro "O gol que Pelé não fez". O volante admitiu ter tentado lançar, não chutar. Mas, no meu coração, foi intencional e é isso que importa. Com Michel, Arthur e Ramiro, o meio campo do Grêmio vira uma ciranda de toques de bola e desarmes. Maicon terá de esperar no banco. Na frente, Luan, hoje como coadjuvante, foi o pilar que permitiu a criação da goleada gremista.


Grêmio Oficial
Grêmio Oficial

O retorno de Everton: atacante marcou 3 gols na partida


E Everton, um homem que tem uma estrela única. Entrou para fazer 3 gols em 3 chances. O atacante, que já foi titular em 2016, agora busca novas oportunidades no Grêmio, preterido por outros atletas mais experientes. Everton é um jogador que precisa jogar mais, para crescer e tornar-se o craque que se espera que seja.

No mundo, não há show, peça, livro ou filme que possa chegar aos pés do que hoje o Grêmio é. Em campo, jogando, o time titular gremista – que em 4 partidas, venceu as 4 e foi plenamente superior em todas elas – é o maior espetáculo que o ser humano hoje pode assistir no planeta Terra.


Grêmio Oficial
Grêmio Oficial

Não há atleta no mundo que saque Arthur do time titular do Grêmio