Pré-jogo Goiás x Boa: para aumentar a chama do fogo

Na campanha #10de12, o único empate tolerável estava previsto para Belém, sexta-feira passada. E, com autoridade (teve duas bolas na trave e um gol mal anulado), o Goiás venceu o Paysandu.


Alex Alves se entrosou com Everton Sena no miolo da zaga e na frente Aylon, além de ter feito o gol, ajudou muito a compor as linhas quando o time estava sem a bola.


Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Michael marca Léo Sena durante treino para o jogo contra o Boa: o primeiro é boa opção para o segundo tempo e o segundo pode ajudar mais Tiago Luís a abastecer o ataque


E daí que nesta terça-feira, a partir das 20h30, o Serra vai estar mais vivo, com mais gente e, melhor ainda, com os esmeraldinos mais empolgados (obrigado, diretoria, por ter tido a sensibilidade de baixar o valor dos ingressos!). 


De tudo o que observei nas seis rodadas de Série B até o momento é que será o mais japonês dos campeonatos. Nem o Inter mostrou ser o bicho papão que se temia – pelo menos até agora.


Apesar das limitações que a equipe ainda traz, o Goiás é superior ao Boa Esporte e a vitória deve vir, embora não tão tranquilamente como pensam alguns. 


Isso porque vi o Boa jogar e ganhar do Figueirense com merecimento, em plena Floripa. As circunstâncias ajudaram um pouco: chuva, campo pesado e uma expulsão besta do volante Zé Antônio (ex-Goiás, tempos atrás), da equipe da casa. 


Os mineiros são tecnicamente abaixo da média, já pequena da Série B, mas disciplinados taticamente, como todo time de Julinho Camargo.


Se o gol esmeraldino sair rapidamente e não sofrermos um revés imediato, como contra o Brasil de Pelotas, creio em uma vitória tranquila.


E, se tudo der certo, partiremos para o #12de12 contra o ABC, já na sexta-feira. O que era apenas uma faísca pode ganhar mais combustível e incendiar a torcida, enfim. Nada mal, hein?


LINCOLNEANAS

* * * * * Ainda acho que teria muito mais público se o jogo fosse no Olímpico. Diretoria, assim como bem repensou o preço dos ingressos (10 reais a meia de arquibancada hoje, com Lotomania), reflita sobre isso também.


* * * * * De qualquer forma, bora pro Serra hoje?