Pré-jogo Flu x Goiás: o prognóstico que eu amaria errar

Quem acompanha este Blog sabe que a razão aqui geralmente se sobrepõe à emoção – há exceções que comprovam a regra.


Por isso, me sinto no dever de dizer meu prognóstico para o jogo decisivo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil: o Goiás tem tudo para ser eliminado pelo Fluminense no Rio de Janeiro.


Sei que muitos acharão ruim, mas os números mostram a evidência disso. A vantagem que temos é mínima: o placar de 1 a 0 já serve aos cariocas.


Então, bastaria ressaltar que em apenas dois dos últimos dez jogos não levamos pelo menos um gol – foi contra o Cuiabá (4 a 0), na etapa anterior da Copa do Brasil, e no empate com o Vila, na 1ª fase do Goiano.


Ainda que vá jogar com alguns desfalques, vamos olhar em quantos dos últimos dez jogos o Fluminense deixou de marcar pelo menos um gol? O resultado é... nenhum!


Claro que o resultado favorável no Serra Dourada deve ser levado em consideração, bem como a motivação dos jogadores esmeraldinos em disputar uma competição nacional no principal palco do futebol no mundo. Não há melhor vitrine.


Apenas vontade, porém, não dá nenhuma garantia de sucesso. 


Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Carlos, fora do jogo, e Tony, que estreará, fazem última atividade antes da viagem para o Rio


Para o jogo, no entanto, contamos com dois reforços: um novo lateral (Tony) e uma ausência forçada (Carlos Eduardo). Infelizmente, digo isso por demérito de quem sai, ainda que veja potencial nos que entram.


De qualquer forma, isso significa que teremos um lado direito fortalecido, principalmente se Michael for escolhido para a vaga do ataque. 


Mas vocês querem saber mesmo? Apostemos na magia do futebol. Só ela pode dar a nós a esperança da classificação. E o futebol é, sim, mágico.


Que o Sobrenatural de Almeida, personagem do tricolor pó-de-arroz Nelson Rodrigues para designar o imponderável nos gramados, esteja do nosso lado nesta noite.


LINCOLNEANA



* * * * * O garoto Michael, que há um ano jogava pelada em várzea, vai pisar no Maraca logo mais. Se tiver personalidade (e acho que ele tem), pode mudar definitivamente sua história com esse jogo.