Tiago Luís está fora. É a hora de Léo Sena aparecer

Entre todos os que saíram da base nos últimos anos, é por ele que os olhos dos esmeraldinos demonstram algum brilho. Já se pode dizer até que existe um fã-clube (os senistas) entre os torcedores.


Leonardo de Souza Sena, o Léo Sena, nasceu na capital paulista e começou no futebol do São Paulo. Depois, passou pela base do Paraná, do Diadema (SP) e do Rio Claro (SP), antes de vir para o Goiás.  


Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Léo Sena: volante que joga como meia ou meia que atua como volante?


Léo Sena tem 21 anos e, mesmo que não seja mais um garotinho, ainda é uma promessa. Natural, então, que tenha altos e baixos em campo.


Habilidoso e com boa visão de jogo, parece jogar sacrificado como volante. Mas é bom ver que, na história do Goiás, tivemos já alguns craques nessa função e com mesmo estilo técnico, como Carlos Alberto e Uidemar, nos anos 80.


Pelo estilo de seu futebol, portanto, é natural que o vejamos como meia, alguém mais ligado à armação que ao combate. E é isso que se espera dele no jogo contra o caçula Iporá, às 21h45.


O Verdão se despedirá da Serrinha este ano sem Tiago Luís, sem dúvida o jogador ofensivo mais importante que temos na formulação de jogadas. 


É exatamente esse é o papel que se impõe a Léo Sena nesta quarta-feira. Terá a cobertura de dois volantes (provavelmente Toró e Pedro Bambu, já que Victor Bolt, machucado, não deve jogar) para tanto.


Até hoje, a imprensa e a torcida (e talvez até o próprio Léo) têm tido uma séria dúvida para classificá-lo: Léo Sena é volante ou meia? Às vezes tem sido pouco combativo para jogar mais recuado e outras vezes parece sumido demais na partida para ser elemento efetivo de criação.


Logo mais, quem sabe, esse questionamento possa ser minimizado.


LINCOLNEANAS

* * * * * Para quem quiser saber mais um pouco das características de Léo Sena, este artigo aqui faz uma análise interessante sobre o jogador.


* * * * * Com o terceiro amarelo de Patrick, o Goiás vai jogar sem nenhuma improvisação. 


* * * * * Demorou, mas que bom que a diretoria resolveu baixar o valor de ingressos: a inteira custa 10 reais e a meia-entrada pode ser obtida com bilhete da Timemania, apostado no Goiás.