Se contar, o tricolor não acredita: Flu goleou o Avaí e não levou gols

Eduardo Valente/FramePhoto/Gazeta Press
Eduardo Valente/FramePhoto/Gazeta Press

Antis, apenas aceitem: é o artilheiro do Brasil. Corram atrás


Amigos, amigas e afins do Flu da Depressão,


O FLUMINENSE NÃO TOMOU GOLS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Não quero colocar água no chope de ninguém, mas o adversário era o Avaí, caras. Lanterna.


Mas que se fueda.


Há algum tempo o Flu não tinha uma atuação tão dominante. Espero que o time consiga capitalizara em cima dessa boa atuação e gozar de uns bons momentos de #PAS com essa vitória.


Não tenho muito o que dizer sobre esse jogo, apenas sentir.


A avaliação de hoje é musical. Tem ritmos latinos e funk. Não gostou me processa. VAMO:


(ANTES DO VAMO, SIGA O FLU DA DEPRESSÃO NO FACEBOOK E NO TWITTER. SIGA TAMBÉM O SÓCIO BLOG LARANJEIRAS. SIGA TAMBÉM AS ORIENTAÇÕES DA VOZ DO METRÔ. SUA SEGURANÇA TAMBÉM DEPENDE DE VOCÊ. A MENOS QUE VOCÊ MORE COM O REIGINALDO, PORQUE AÍ ESTARÁ SEGURO AD ETERNUM).


--------------


JULIO CESAR – NOTA: 5
+10 por não ter tomado gols. Pra mim já estaria de bom tamanho, mas também fez boas defesas que devem ser reconhecidas. Digamos, +5 por elas. Mas, Julio Cesar, me desculpe, de coração: você não me engana. Repito: goleiro é pra ontem. -10 por ser o Julio Cesar. Nota 5.


RENATO – NOTA: 1,99
Porque a NOTA: 2 é exclusiva daquele homem que tem um triplex no meu coração: MARIANO. E a nota 1,99 é emblemática quanto ao Renato. Disseram que o Renato jogou bola à beça pelo Avaí e achei que ele ia voar hoje, já que o jogo era na Ressacada e eu vi no Animal Planet que cavalo reconhece a grama que gosta. Mas a verdade é uma só: aquele que vive esperando por uma boa exibição do Renato morrerá sem conhecer o doce sabor da felicidade. O Maicon, lateral-direito do Avaí, foi muito mais útil do que o Renato, porque fez um gol contra e desviou o gol do Mascarenhas. É muito difícil ver o Lucas caindo e pensar que temos de depender do Renato. JÁ ESTOU NA ESPERANÇA DE SAIR UM LATERALZÃO BOLADO DA BASE.


ZAGUEIRO HENRIQUE – NOTA: 3
Zagueiro Henrique tem virtudes silenciosas que muito me apetecem. Houve na NBA um puta jogadorzão del carajo chamado TIM DUNCAN, um dos melhores jogadores da história, que tinha uma característica que poucos percebiam: os tocos que ele dava (e eram muitos) não eram tocos espetaculosos para fora, eram tocos direcionados pra mão de alguém do seu time. Hoje, o Zagueiro Henrique, na medida do possível, esbanjou de tal técnica. Sua tranquilidade para sair jogando e a consciência de que o chutão é igual a um bom copo de cachaça – tem horas que só um resolve os nossos problemas – também me deixam muito tranquilo. ZAGA é igual NAMORO: confiança é a chave. E EU CONFIO NO ZAGUEIRO HENRIQUE E SEU INCRÍVEL PARCEIRO...


...REI GINALDO, O IMPLACÁVEL – NOTA: 33
QUER MARCAR? QUER MARCAR? O RÊGÍ VAI TE ENSINAR. Ele é Régis, ele é Naldo, ele é Régis e Naldo. Ele é REGIREGIREGINALDO. Ele é RÊGÍ, ele é REI, ELE É REI GINALDO. Se a bola vem por cima ele alcança 3 metros no ar para tirar a bola como se uma bateria antiaérea ele fosse, se a bola vem por baixo ele dá uma ombrada no cara que faz o cara trupicar 76 metros e ficar com cara de bobo na transmissão. Se a bola vem à meia altura ele vai dominar de chaleira e sair jogando pela lateral-direita, correndo como se tivesse 1,60 m, e não 2 metros e meio de altura. Pode ser cedo para dizer, mas pode ser que lá na frente seja tarde demais para falar: PUTA QUE PARIU, COMO ESSE REI GINALDO ESTÁ JOGANDO BOLA, MEUSA MIGOS.


MASCARENHAS – NOTA: L
L de... LÁGRIMAS!!!!!!!!!!!!


DÁ PRO TEU TIME ALEGRIA MASCARENHAS
CHUTA DE FORA QUE ALEGRIA MASCARENHAS
SEM LATERAL PARA A ÁREA MASCARENHAS
EEEEEEEEEEEEEEEEEEE MASCARENHAS


QUANDO ESTAVA TRISTE O MEU CORAÇÃO, ABEL FOI NA BASE E TROUXE O MASCARENHÃO. DEEJAY, SOLTA UM LATERAL-ESQUERDO PARA TODOS OS APAIXONADOS! Como não amar um lateral-esquerdo que em vez de bater lateral pra área METE GOLAZOS DE FORA DA ÁREA, MEUSA MIGOS? Pode ser cedo para dizer, MAS PODE SER QUE LÁ NA FRENTE SEJA TARDE DEMAIS PARA FALAR: HABEMUS LATERAL ESQUERDUM?


Eduardo Valente/FramePhoto/Gazeta Press
Eduardo Valente/FramePhoto/Gazeta Press

O choro de Mascarenhas. Óleo sobre tela, 2017


MATEUS NORTON – NOTA: 5
Salvo um BANDÃO que ele deu no Marquinhos logo no começo do jogo, levando amarelo, o Volante Anti-Vírus passou batido. Menos mal. Acho que o cenário ideal pra um jogador recém-saído da base é ir pegando esse ritmo, essa confiança, esse sangue quente do jogo, sem precisar salvar o mundo a cada 90 minutos. EM TEMPO: o maluco já tem 3 cartões amarelos, bicho. ACHO QUE ELE JOGOU 2 JOGOS, COMO PODE ISSO? Leva um CINCO em homenagem aos CINCÕES PORRADORES, sendo que o primeiro que me vem à mente é ele, sim, ELE, EDINHO


OREJUELA – NOTA: 6,5J
Jogando mais SUELTO (SOLTO em EQUATORIANOL), Orejuela foi visto caindo pelos lados do campo, o que não foi um problema exceto quando ele caiu pela EZQUIERDA, porque aí eu fiquei achando que era o Leo e isso me deixou nervoso. Orejuela se movimentou – ou, como eu gosto de dizer, SAMBOU – bastante pelo campo, dando opções. Orejuela não é o cara que vai dar uma bola enfiada, que vai meter um MASCARENHO – UM GOLAZO DE FORA DA ÁREA –, mas esse samba-rock dele na intermediária é muito bom pra manter o time PULSANDO.


GUSTAVO SCARPA – NOTA: 7,5
Ainda não chegou ao nível DAQUELE Scarpa, mas está evoluindo e não está se esquivando da responsabilidade de ser o único PLAYMAKER do time. A real é que todas as boas jogadas ainda continuam dependendo da canhota outrora abençoada do Scarpa, que precisa, URGENTENENSE, de recalibrar esse pézinho glorioso para nos dar outras alegrias como gols de falta, gols do meio do campo e essas coisas que ele fazia como se fosse a coisa mais natural do mundo.


MARCOS CALAZANS – NOTA: 7
O ponta-esquerda foi visto mais uma vez roubando bola na lateral-direita. Confesso, admito e reconheço que eu esperava o Calazans apresentando muito mais, a julgar, até mesmo, pela absurda pressão da torcida pro Abel colocar o moleque. Jogou bem hoje, mas não foi nada de excepcional. A priori, a impressão que tenho é de que será um jogador OK para compor grupo. Espero que a Marcosjuniorização não deteriore o moleque completamente.


FILHO DE RICHARLI – NOTA: 7,5
Muita vontade e disposição como sempre, mas estou incomodado que o Filho de Richarli perdeu aquele FEDOR DE GOL que o acompanhava no início da temporada, quando ele metia gol até DISCOSTAS. Hoje ele perdeu duas bolas boas: aquela tabela MÁGICA com o GOLDENRIQUE e uma outra bola em que ele cortou pra dentro e chutou por cima. O Filho de Richarli não era de perder esses gols. Será que está nervoso? Será que está sentindo pressão para se reafirmar após a treta com o Palmeiras? Será que o nariz está pesando? Leva +10 pela disposição e -2,5 por ter os piores empresários da galáxia.


HENRIQUE FUCKING DOURADO – NOTA: QUEM SOU EU PARA DAR UMA NOTA PARA ESSE HOMEM?
ELE CHUTA ELE MARCA ELE DÁ UMA CEIFADA – NA ARTILHARIA ISOLADA. NÃOPARA NÃOPARA NÃOPARANÃO. NÃOPARA NÃOPARA NÃOPARANÃO. NÃOPARA NÃOPARA NÃOPARA NÃOPARA NÃOPARA. É O DOURADÃO. Amigo, nem a MÃE do Dourado poderia imaginar que este PUTA HOMBREZÃO DE LA CARAJA teria uma temporada tão iluminada, tão ABENÇOADA, como está sendo esse incrível ano de Henrique CEIFAGOLS. É muito mole o torcedor arco-íris ver o replay e falar “porra, esse Dourado só faz gol bósta, olha esse gol!”, mas repare, caro torcedor arco-íris (especialmente se o seu centroavante ainda não fez nenhum gol no Brasileirão e está dormindo silenciosamente no bolso do Rei Ginaldo desde o último clássico), que o Dourado CONQUISTA O GOL, à medida que a falha do goleiro só ocorreu PORQUE ELE CORREU PRA PRESSIONAR COMO SE ESTIVESSE CAÇANDO UM PRATO DE COMIDA. Esse é o principal diferencial do DOURADÃO: é um guerreiraço, um puta de um LEÃO dentro de campo. Dourado é meu pastor, Ceifagols não me faltarão. Obrigado, seu mito.


(MARQUINHO) – NOTA: -200
-100 por ser o Marquinho, -50 por ter voltado pro Flu e -50 por se dizer tricolor ao voltar pro Flu. Se fosse tricolor mesmo não teria voltado e sim ido pro Flamengo. Com a torcida surfando essa grande TSUNAMI DE AMOR com GOLDENRIQUE CEIFAGOLS, considerei-me INSULTADO, OFENDIDO e ULTRAJADO quando o Abel tirou EL HOMBRE para colocar, PASMEM!, LITTLE MARK. A grande façanha foi não levar gol do Avaí com esse traste em campo.


(LEO) – Sem tempo para mudar a história do jogo (ainda bem, acho).


(LUCAS FERNANDES) – Vide Leo. Pelo menos não entrou o Marcos Junior.


ABEL – NOTA: -1
+700 por ser o Abel, +300 por cada gol do time, -1001 por ter trocado o Dourado pelo Marquinho. ABEL, POR QUE VOCÊ ME TRATA ASSIM? APENAS QUERO QUE VOCÊ ME FAÇA FELIZ, mas colocando o MARQUINHO fica DIFÍCIL PARA UMA PORRA. Entenda: colocar o Marquinho é igual LAVAR UMA PENEIRA COM ÁGUA CORRENTE, carajo, é igual, sei lá, porra, ESTOCAR VENTO, lavar a porra do carro num dia de chuva. Não fode, Abel. Marquinho de cola é ru. O que me deixou feliz à beça foi saber que mesmo com o jogo ganho, o Abel estava EMPUTECIDO na beira do campo porque o Zagueiro Henrique não tinha dado um chutão. Que homem, esse Abelão. Puta quiupa. 3 a 0, não tem o que dizer. Terás alguns dias de paz. TE AMO HOMEM