Figueirense alcança a sétima vitória em sete meses

Figueirense FC
Figueirense FC


Os 3 a 1 sobre o Londrina, na noite de terça-feira, deram um respiro para o Figueirense na Série B. Os três pontos tiraram momentaneamente o time da zona de rebaixamento, algo vergonhoso para o maior de Santa Catarina.


Se formos analisar o ano de 2017, no entanto, a vitória precisa ser bastante comemorada. É a sétima nesta temporada, que teve Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Primeira Liga e, desde o início de maio, a Série B do Campeonato Brasileiro


É uma vitória por mês, em média!


Quatro no estadual (uma no returno apenas), zero na Primeira Liga e Copa do Brasil e agora três na Série B (duas nas duas primeiras rodadas). É muito pouco para quem estava até o ano passado na elite do futebol nacional.


A vitória de ontem veio já nos primeiros minutos, com um petardo de Zé Antônio. Com o gol no início, a tarefa geralmente fica mais fácil e assim foi. 


Mesmo no Z-4, o time do Figueirense é bom. A prova disso é que em 11 jogos foram anotados 15 gols, o segundo melhor ataque da competição. O problema está na parte defensiva e ontem os homens de frente conseguiram superar os de trás, que novamente falharam no gol do Londrina.


Agora, serão 10 dias sem jogos (o próximo é em 8 de julho, contra o Ceará). Neste período, o treinador Marcelo Cabo poderá exercer seu trabalho e deixar o alvinegro na ponta dos cascos para começar a briga pelo acesso. Como eu disse acima, time tem.