Cristian no Figueirense? Depende...

Ricardo Taves/Ag. Corinthians
Ricardo Taves/Ag. Corinthians


O novo "sonho" do Figueirense, especulado pela imprensa, é o volante Cristian. Atualmente encostado no Corinthians, o jogador é ligado ao empresário Mário Marcondes, novo assessor do presidente no alvinegro catarinense.


Dizem as especulações que o maior impeditivo é o salário, algo entre R$ 300 mil e R$ 400 mil pagos pelo Corinthians ao volante.


Com problemas financeiros, incluindo salários atrasados, numa realidade de Série B, o Figueirense não tem condições de arcar com mais de 20% dos vencimentos de Cristian. Trazer um jogador ganhando uma fortuna pode gerar insatisfação do grupo atual.


Pelo futebol, também não sei se vale a pena, a não ser se o rendimento do jogador voltar ao que fora apresentado até uns três ou quatro anos atrás, quando atuava na Turquia. No entanto, faz dez anos isso.


Cristian não deve vir, assim como não vieram os especulados Júlio Baptista, Ygor e tantos outros. O torcedor do Figueirense sonha com bons jogadores e acorda com Everton, Josa e crias da base lançadas a esmo.