Figueirense precisa valorizar a Primeira Liga

Figueirense FC
Figueirense FC


Nesta quinta-feira, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Paraná pela Primeira Liga. É a chance de Márcio Goiano dar sua cara ao time depois da decepcionante partida diante do Tubarão no sábado de carnaval.


Além disso, o Figueirense pode encaminhar a classificação no torneio, o que renderá uma quantia importante aos cofres alvinegros, já que a eliminação da Copa do Brasil impediu a entrada de R$ 300 mil. Caso passe, ainda é possível encarar times grandes nas quartas-de-final, como o Flamengo.


Embora muitos critiquem, a Primeira Liga é a chance do torcedor alvinegro ter o mínimo de felicidade em 2017 e ainda ver o Figueirense encarar algum time grande do Brasil. Na Série B, esquece! É só "carne de pescoço".


Aliás, ao invés de ser valorizada, a Primeira Liga é tida como um estorvo aos clubes. Tanto que quase todos usam os times reservas. Mal no Campeonato Catarinense e sem se importar com a última rodada do turno, o técnico Márcio Goiano tem a chance de entrosar seu time e ganhar confiança para retomar o caminho vitorioso de 2017.


Esquecer o estadual e focar na competição regional e depois na Série B talvez seja o ideal para o Figueirense. Se olhar só o lado financeiro, o que propus é disparadamente o melhor, mas, se pensarmos somente na tradição, é possível que o torcedor, o dirigente e a imprensa prefiram ver Barroso, Tubarão, Lages, em vez de Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e cia.