O Fred vai te... agredir!

Buda Mendes / Equipa / Getty Images
Buda Mendes / Equipa / Getty Images

Reincidente, Fred precisa receber uma grande punição


Com títulos e artilharias no currículo, carreira indiscutível e passagens até pela Seleção Brasileira (e Copa do Mundo), Fred vem manchando a sua carreira com agressões aos companheiros de profissão, recorrentes em clássicos. Criticado abertamente por companheiros, por sua própria torcida, por comentaristas esportivos e analistas de arbitragem da imprensa nacional, após o clássico de sábado, Fred recebeu o apoio de quem deveria lhe cobrar: Daniel Nepomuceno.


Daniel, Presidente do Clube Atlético Mineiro, deu declaração polêmica e infeliz após a partida, defendendo o lamentável ato de violência do jogador. Segundo Nepomuceno, Fred demonstrou garra no lance, dando a entender que a cotovelada no rosto do zagueiro Manoel foi apenas consequência de uma postura positiva do atacante. Confira a declaração:


“ Não vai ter nenhuma punição para o Fred. Ele estava mostrando é garra naquele lance ali. Infelizmente na hora de subir, ele bateu a mão no jogador e acabou expulso. Foi por isso que perdemos o jogo. ”


É de se lamentar e muito a postura do dirigente, não apenas por ser dono do cargo mais importante do rival, mas também por ser ex-vereador e representante do povo mineiro, sendo o atual secretário de Desenvolvimento do Prefeito Alexandre Kalil. Embora, enquanto vereador, faltante em 72% das sessões na Câmara de Belo Horizonte, Daniel Nepomuceno deveria repudiar a atitude do seu camisa 9, que não agride companheiros de profissão pela primeira vez.


Agora o Tribunal de Justiça Desportiva da FMF (TJD-MG), do Presidente Felipe Diniz, deverá definir a punição. Em sua última grande agressão, na Primeira Liga em 2016, o atacante pegou 5 jogos de gancho. Uma pena semelhante é o mínimo que devemos deve exigir. A violência não pode ter espaço no futebol.


Confira algumas recentes agressões do atacante Fred: