Respeitem esta camisa pesada e gigante do Cruzeiro

Washington Alves/Cruzeiro
Washington Alves/Cruzeiro

Foi uma classificação épica, na raça, mostrando toda a força e peso da camisa celeste, uma das mais vitoriosas do futebol nacional


Uns podem encarar como sofrida; outros, como dramática. Mas eu prefiro ver a classificação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio como heroica e épica. Foi um jogo de grandes e de times copeiros. Não à toa que estavam em campo os dois maiores campeões do torneio.


ESPN.COM.BR | Copa do Brasil: Gols de Cruzeiro 1 (3) x (2) 0 Grêmio



Torcedor celeste, valorize muito essa vitória e classificação do Maior de Minas. Sabe por quê? Porque o time do Grêmio é muito bom. Para falar a verdade, muito melhor que o nosso. Mas essa é a graça e o amor que o futebol causa. Nem sempre quem está em melhor momento ganha. Nem sempre o time com vantagem leva. Mas pode ter certeza de uma coisa: camisa e torcida pesam 'pra caralh*' nesse momento!


ESPN.COM.BR | Cruzeiro vence nos pênaltis, desbanca campeão Grêmio e decide Copa do Brasil com o Flamengo


Não quero hoje analisar se o Mano errou ao entrar com Hudson e Henrique no meio de campo; ou ao colocar Elber e Alisson ao mesmo tempo no começo da partida; e que o time melhorou e marcou depois que tivemos um homem de área em campo; e que o gol só saiu porque a zaga gaúcha foi marcar Raniel e deixou o Hudson livre. Não, hoje não.


ESPN.COM.BR | Mano diz que palpite de placar foi para 'preparar' atletas, comemora vitória, mas avalia: 'Não foi nosso melhor jogo'



Hoje eu quero curtir e saborear os louros de uma grande vitória. De uma entrega de todos os jogadores que vestiram esta mística camisa branca do Cruzeiro nessa partida. Dos mais de 50 mil fanáticos/loucos/apaixonados/devotos que foram ao campo e apoiaram durante todos os 90 minutos, mais os pênaltis.




Quero agradecer a Deus por colocar abaixo das traves celestes o melhor goleiro do Brasil. Um ídolo menosprezado por uns, renegado por outros e incompreendido por muitos. Que pode ter os seus defeitos e suas vaidades, mas que foi bicampeão brasileiro e que está no time celeste vivendo altos e baixos junto conosco, o torcedor, há 13 anos. E que é o jogador que mais vestiu e representou o manto celeste!


ESPN.COM.BR | Fábio agradece por trajetória no Cruzeiro e fala sobre seleção: 'Eu faço o meu melhor'



Quero dizer obrigado à nação celeste pelos shows que vem dando nas arquibancadas da Toca III. Do apoio, não incondicional, ao time e aos jogadores. De saber cobrar quando precisa na porta da sede administrativa e da Toca II, mas que também vai para cantar, aplaudir e apoiar.


Quero falar aos deuses do futebol que vocês criaram o melhor esporte do mundo. Que eu amo futebol. E que amo ainda mais esta paixão chamada Cruzeiro!


ESPN.COM.BR | Thiago Neves dispara: 'Copa do Brasil é a cara do Cruzeiro'


E o importante é que no fim valeu a mística da camisa celeste branca copeira e de grandes resultados no Mineirão. Agora vamos enfrentar o Flamengo. Outro grande pela frente. Os jogos da final serão nos dias 7 e 27 de setembro. O evento de sorteio de mando de campo será transmitido pelo site e pelo Twitter da CBF nesta tarde de quinta-feira (24).




E, independente do dia que for o jogo no Mineirão, só quero dizer que até a pé nós iremos, para o que der e ver, mas o certo é que nós estaremos, com o CRUZEIRO e torcendo para o penta ‘vier’! =P