A força celeste: acharam o menino do 'uniforme de canetinha' do Cruzeiro

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O nome do garoto da 'camisa de canetinha' é Denner Jonathan e ele é de Pitangui


Uma mobilização que só a torcida do Maior de Minas poderia fazer. Depois que a foto de um menino usando uma camisa do Cruzeiro desenhada com canetinha foi postada nas redes sociais e compartilhada dezenas de vezes, uma campanha se iniciou em busca de saber quem era esse pequeno grande torcedor.

A imagem é forte, emocionante e cativante. Como escrevi aqui mesmo no blog há algum tempo uma foto de torcedor não me emocionava tanto. Acho que a última foi a do William Bigode com o pequeno Matheus, na partida contra o Figueirense, pelo Brasileirão de 2015, quando o Cruzeiro jogou às 11h e o menino entrou com os nossos guerreiros.

Chegaram a dizer que a foto seria fake. Mas uma foto como essa, com tanta carga emocional e sinceridade em torcer, não poderia ser falsa. O meu amigo Marco Antonio Astoni, do GloboEsporte.com, consegui entrar em contato com o autor da foto, que é o torcedor Gabriel Silva, de Pitangui, cidade da região centro-oeste de Minas. O nome do garoto é Denner Jonathan, e ele tem oito anos.

Já o grande Guilherme Guimarães, vulgo Piu, do site Hoje em Dia, conseguiu falar com o padrasto do garoto, Agnaldo da Silva Aquino, também cruzeirense e que contou a história da foto.

"Somos cruzeirenses e o Denner desenhou sozinho o uniforme, ele é um menino muito esperto. A gente fica chateado, porque, pelo valor, fica um pouco complicado comprar uma camisa nova do Cruzeiro", contou.

Para chegar até o pequeno Denner, uma verdadeira mobilização foi feita. A campanha, que começou depois de uma tuítada da Livia Melo @Limelo10 me marcando em uma foto que, para mim, demostra o mais sincero e verdadeiro amor ao Cruzeiro que já vi.





A busca ao Denner chegou a ficar nos Trends Topics do Twitter em BH e a informação do paradeiro desse exemplo de torcedor chegou em um comentário na página "Pacto de União Celeste", em que torcedores celestes fazem ações sociais e filantrópicas a outros cruzeirenses.

A imagem do pequeno Denner chegou à diretoria e aos jogadores do Cruzeiro. O goleiro Rafael, o zagueiro Léo, o atacante Rafael Sóbis e o presidente Gilvan foram alguns que viram a foto e prometeram dar uma camisa ao nosso guerreirinho. 

O departamento de marketing do Cruzeiro quer convidar o nosso pequeno herói para conhecer a Toca da Raposa II e assistir a um jogo no Mineirão. Palmas para essa iniciativa.

Gostaria de aproveitar o espaço aqui e agradecer a todos que participaram dessa campanha e mobilização. Essa torcida é demais. Esse clima bom fora de campo é um reflexo do que está acontecendo dentro das quatro linhas. Juntos somos mais fortes e, com essa sinergia, vamos chegar aos títulos e retornar à posição que somos dignos de direito: o ponto mais alto da tabela!


Ontem, hoje e amanhã, sempre #FechadoComOCruzeiro!