Deus está vendo: Diretor do Coxa cobra apoio da torcida para renovação com meia

Coritiba Foot Ball Clube
Coritiba Foot Ball Clube

E no meio de tanta gente eu encontrei você / Entre tanta gente chata sem nenhuma graça


Um dos principais responsáveis pelo futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, utilizou seu perfil em uma rede social para brincar e, ao mesmo tempo, cobrar a torcida Alviverde. Alvo de constantes questionamentos sobre a renovação do meia Matheus Galdezani, uma das sensações do time na temporada, Pedroso utilizou um meme para devolver parte da pressão.


A imagem do ator Morgan Freeman, que interpretou o todo poderoso no filme “A história de Deus”, traz a legenda “Deus está vendo você pedindo renovação do Galzezani mas sem se associar”. O meme faz uma crítica ao número de sócios do Coxa que caiu sensivelmente nos últimos anos em virtude das péssimas campanhas dentro de campo e polêmicas da direção fora das quatro linhas.


Reprodução
Reprodução

Reprodução do perfil do dirigente


Galdezani chegou no início do ano por empréstimo e suas atuações, sobretudo nos primeiros jogos da Série A, fizeram a torcida iniciar uma forte campanha pela sua renovação. O receio é que, a exemplo do que aconteceu em outros casos, o Coritiba sirva como “vitrine” para o atleta depois deixar o Alto da Glória.


A postagem de Pedroso também resultou em polêmica na torcida. Enquanto uma parcela, além de se divertir com o meme, concorda com o diretor, outra parte reclama das últimas campanhas como motivo para o baixo número de sócios, totalizando hoje pouco mais de 17 mil torcedores.


Enquanto a novela começa, o Coxa recebe neste sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, o Atlético Paranaense no clássico AtleTiba. Com Galdezidane em campo e tudo. Hora de mudar de canal, deixar a narrativa da renovação de lado e concentrar-se exclusivamente no jogo.