Reforços: quem o corintiano quer ver com o manto em 2018

Gazeta Press
Gazeta Press

Você aprova esses nomes?


Vai chegando o final do ano e duas pulgas surgem atrás da orelha do torcedor corintiano: quem deixa o clube e quem chega para suprir a ausência dos mesmos e para reforçar o elenco modesto que o Corinthians possui?


Conversei com cerca de 30 amigos torcedores do Timão e perguntei a eles quais jogadores eles gostariam que defendessem o manto na próxima temporada. Muitas opiniões divergentes, muitas apostas ousadas e muitos questionamentos foram apontados. No final das contas, juntei minha humilde opinião no meio de tantas dicas para o Paixão Maloqueira e enfim obtive a lista abaixo dos nomes que possivelmente seriam uma boa para o Corinthians em 2018.


Seguem os nomes:


Renê Júnior

Esse parece ser o primeiro reforço concreto na lista da diretoria corintiana. Detalhes separam o anúncio do volante que defendeu o Bahia no Brasileiro. Restam apenas testes médicos e Renê Júnior já pode ser considerado jogador do Corinthians. Após um ótimo 2017, Renê terá a grande chance da sua carreira ao defender um clube de enorme xpressão. 


Tréllez

O atacante colombiano que defendeu o Vitória nesse Brasileirão não é mais nenhum garoto (completará 28 anos em 2018) e também não possui nenhum clube de peso em seu histórico, já que antes de ser emprestado à equipe baiana o jogador só havia atuado por clubes da Venezuela. Porém, cá entre nós, analise os números de Tréllez nessa temporada: são 10 gols em apenas 23 jogos. Sabe quantos gols o Kazim havia feito pelo Coritiba um ano antes de ser contratado pelo Timão? Três. Em 25 partidas.


Antes de chegar ao Corinthians, até o próprio Guerrero era um desconhecido por aqui, e olha que o cara também chegou no Timão veterano no mundo da bola. Acredito que Tréllez pode ser uma boa opção no setor ofensivo nas mãos de Carille. Gol o cara sabe fazer.


Joel Carli

O zagueiro xerifão do Botafogo tem contrato com o clube carioca até o final de 2018. Sua multa recisória não chega a ser um valor exorbitante, e o Corinthians precisa de um atleta experiente e cascudo para a zaga, já que Pedro Henrique e Léo Santos são jovens promessas. Carli já vem de duas ótimas temporadas pelo Bota e seria uma boa opção para a diretoria analisar com outros olhos.


Ah, tenho que admitir que o zagueiro Marllon, da Ponte Preta, que já vem sido ventilado nos últimos dias, não me agrada muito. Gostaria de ver mais.


Ralf

Se tem uma coisa que me deixou puto foi ver equipes rivais tentando repatriar Ralf e o Corinthians sem se mexer. Procurado pelo São Paulo, o Pitbull afirmou que não tem o mínimo interesse em defender rivais do Timão. Só isso, pouco Corinthians o Ralf? Agora parece que o Vasco de Zé Ricardo também entrou na jogada...


Precisamos de jogadores experientes para a Libertadores, e Ralf é um dos melhores volantes de contenção do Corinthians nos últimos anos. Trazendo o camisa 5, existe a chance de deixar Gabriel mais solto em campo, podendo explorar mais seus avanços ao ataque.


Zeca

Que o lateral-esquerdo ex-Santos tem qualidade de sobra, isso ninguém duvida. O campeão olímpico Zeca ainda tenta rescindir seu contrato com o Santos na justiça, e parece que o Corinthians observa de perto a situação do atleta para poder fazer uma investida.


De todas as posições do campo, acho que a de lateral é a mais complicada de se encontrar reposições. Quem tem um lateral bom no elenco não quer saber de negociá-lo. Já que Zeca pode ficar disponível, a hora é agora.


Bruno Silva

O Cruzeiro já vem tentando tirar Bruno Silva do Botafogo há alguns meses. O volante, que fez um 2017 espetacular, dificilmente seguirá no Rio de Janeiro no ano que vem. Aliás, já assumiu que recebeu e escuta proposta de rivais.


Pelo custo, talvez seja complicado trazer Bruno Silva, mas não custa nada tentar. O cara foi um dos destaques da campanha do Bota na Libertadores e não me parece o tipo de jogador que sente o peso da camisa.


Cazares

O equatoriano-problema do Galo já foi citado na imprensa em possíveis trocas por atletas do Corinthians. Sou muito fã do futebol de Cazares, assim como muitos amigos que deram sua opinião para o blog. A questão em si é colocar a cabeça do meia no lugar, deixar a farra de lado e focar no que realmente importa: futebol.


Já imaginou se realmente conseguíssemos trocar Marquinhos Gabriel por Cazares? Sonho meu, sonho meu...



-----------------------------------------------------------------------------------



E você, concorda com a nossa lista? Mande sua opinião abaixo nos comentários!


Ah! Aproveite para curtir a página do Blog no Facebook: Paixão Maloqueira