De Ramírez a Giovanni Augusto: os heróis improváveis do Corinthians

Gazeta Press
Gazeta Press


Antes de mais nada é preciso dizer: Giovanni Augusto? Eu NUNCA critiquei!


Brincadeiras à parte, todos os corintianos precisam colocar a mão na consciência e se lembrar de todos os momentos em que abriram a boca para criticar o pobre Giovanni, inclusive quem vos escreve. A cobrança em cima do camisa 17 foi tão pesada que alguns imbecis chegaram até a invadir suas redes sociais e ofender seus familiares. Giovanni Augusto seguiu quietinho, fazendo seu trabalho, e contra o Atlético-PR foi coroado com um dos gols mais importantes da campanha corintiana no Campeonato Brasileiro 2017.


Assim que vi a bola entrar na meta de Weverton, outro gol me veio à cabeça no mesmo instante: o tento marcado por Cachito Ramirez contra o Ceará na campanha vitoriosa do Timão em 2011. A história é basicamente a mesma: um jogador vindo do banco, pouco acreditado, entra em campo e faz um gol emblemático e importantíssimo no caminho do título. O famoso herói improvável que ninguém, NINGUÉM esperava que fosse resolver as coisas. Muito obrigado, Cachito Ramírez. Muito obrigado, Giovanni Augusto.


Agora vamos seguir a tradição dos textos pós-rodada aqui no Paixão Maloqueira, elencando em tópicos todos os pontos importantes a serem analisados no Corinthians:

• Para quem duvidada, Walter realmente é um grande goleiro. É uma enorme tristeza que o mesmo sofra com tantas lesões.
• O Corinthians está com sorte de campeão e recuperou a pegada de campeão nos últimos jogos, mas vale sempre ressaltar que cantar a vitória antes da hora é uma das piores coisas que podem ser feitas no futebol.
• Carille parece aprendido com os gols sofridos e nossa defesa voltou a se estabilizar na última partida. Mais um jogo seguro e tranquilo de Pablo e Balbuena.
• Depois que Giovanni Augusto balançou as redes, quem arrisca dizer que Kazim não pode ser o herói da próxima partida contra o Avaí? Já que Jô estará cumprindo suspensão...


--------------------------------------------------------------------------


Por hoje é só, senhoras e senhores. Segue o fluxo, segue o líder. O Corinthians é uma das maiores alegrias da minha vida.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira