Trocar Walter por Reinaldo seria um erro gigante do Corinthians

Não é de hoje que a imprensa especula sobre a possível saída do goleiro reserva Walter para o rival São Paulo. Muito se falou nos últimos dias, mas nada havia de concreto, apenas rumores. O próprio Walter, incomodado com a situação, resolveu se pronunciar em seu Instagram, garantindo que não existe nenhum contato entre ele e a diretoria são-paulina. “Estou muito SATISFEITO e muito feliz no Corinthians, clube com o qual tenho contrato. Se caso alguma negociação aparecer, todos vão saber por mim!”, afirmou o goleirão corintiano.


Até aí tudo em paz, parecia que o problema estava resolvido. Porém, fomos pegos de surpresa com a declaração polêmica do técnico Fabio Carille à TV Bandeirantes, ao afirmar que uma troca entre Walter e Reinaldo (lateral que defende a Chapecoense, mas pertence ao São Paulo) seria de seu agrado. “Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito desse jogador. (A troca) Pode ser uma possibilidade", soltou Carille.


Gazeta Press
Gazeta Press


Professor, estou longe de questionar qualquer decisão tomada por você em 2017, mas parece que você realmente é discípulo do mestre Tite, que um dia pensou que trocar Marciel por Willians seria uma boa. Sem querer desmerecer Reinaldo, que, após deixar o São Paulo, foi muito bem com a camisa da Ponte Preta e faz uma temporada razoável na Chapecoense, mas seria benéfico disponibilizar um goleiro que seria titular no São Paulo por um lateral-esquerdo que será NO MÁXIMO reserva no ano que vem?


Por mais que a saída de Guilherme Arana venha a se consumar ao final do Brasileirão, Reinaldo não é um atleta com quilate para ser titular do Corinthians. Busquemos alternativas no mercado, ou que Marciel enfim receba as oportunidades que merece. Além disso, será que conseguiremos segurar Cássio por mais uma janela de transferência? Nosso goleiro titular quase nos deixou na última temporada, e uma possível ida a Copa do Mundo 2018 pode fazer com que Cássio chame ainda mais atenção do mercado internacional.


Ao questionar alguns amigos que compartilham da paixão pelo Timão, vi que a opinião é incrivelmente unânime: ninguém apoia essa troca, ninguém quer abrir mão de Walter por Reinaldo. Carille e diretoria, abram o olho! Não é hora de pisar na bola. Ano que vem tem Libertadores e precisamos reforçar o nosso elenco, e não deteriorá-lo.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira