Kazim, Carlinhos ou ‘Falso 9’: o que o Corinthians deve fazer sem Jô?

Gazeta Press
Gazeta Press

Torcedores corintianos estão arrancando os cabelos com a ausência de Jô contra o Cruzeiro


Infelizmente, o maior receio de todos os corintianos nesse início de reta final do Campeonato Brasileiro ocorreu: Jô teve uma contratura na panturrilha esquerda e está fora do jogo contra o Cruzeiro, marcado para este fim de semana. A diretoria e os médicos corintianos até tentaram despistar após a saída de Jô mancando do centro de treinamento, mas não teve jeito: nosso artilheiro está fora em uma partida fundamental no caminho do título.


Dentre todos os atletas titulares da equipe corintiana, talvez Jô seja o único que não tem uma reposição minimanete à altura no banco de reservas, seja por qualidade ou faro de gol. Kazim é a primeira opção nos planos de Fábio Carille, mas suas últimas aparições tiraram a Fiel Torcida do sério. Além do turco, o jovem Carlinhos das categorias de base é outra opção para suprir a necessidade de Jô.


Existem torcedores e comentaristas ousados que ainda sugerem um Corinthians sem um centroavante de ofício contra o Cruzeiro, fazendo assim com que Clayson, Romero, ou Marquinhos Gabriel flutuassem no setor ofensivo sem se manter necessariamente pregado em frente à área fazendo o pivô, marca registrada de Jô. Bom, não acredito que Carille faça uma mudança tão ousada assim de uma hora para outra.


Acredito que a estrela do jovem Carlinhos pode brilhar nessa oportunidade única de substituir Jô. A imagem de Kazim já está muito desgastada e, por se tratar (se Deus quiser) de apenas uma partida sem Jô, uma chance poderia ser dada ao garoto, assim como o ‘gringo da favela’ teve a sua contra o Atlético-GO, quando teve uma atuação fraquíssima.


O único lado positivo desta lesão é que Jô poderá utilizar a pausa da Data Fifa para a disputa das eliminatórias Sul-Americanas para descansar e tratar sua lesão, conseguindo assim se recuperar bem para o confronto contra o Coritiba, no dia 11 de outubro.


Ainda acredito que o Cruzeiro venha enfrentar o Timão de ressaca devido ao título da Copa do Brasil e resta a nós aproveitar a oportunidade para somar mais três pontos. O título brasileiro continua em nossas mãos.


Siga a página no Facebook:Paixão Maloqueira