5 motivos para o acreditar no título brasileiro do Corinthians

Gazeta Press
Gazeta Press

Espero ver essa cena de Carille sendo levantado mais uma vez em 2017!


Nós, blogueiros do ESPN FC, fomos desafiados pelo BB Debate a listar 5 motivos para acreditar em algo positivo para nossos clubes do coração. Como não poderia ser diferente, sobrou para quem vos fala escrever sobre as razões para crer em nosso sétimo título do Campeonato Brasileiro. Parece uma tarefa fácil, mas não é tanto assim. Vale também ressaltar que conto com a ajuda de vocês, corintianos, para enviar nos comentários outras justificativas para confiarmos no hepta. Sem mais delongas, vamos lá:


1°) Distância do Corinthians para o segundo colocado
Nunca na história do Campeonato Brasileiro um clube que se encontrava na primeira colocação a 7 pontos na frente do segundo na 22ª rodada perdeu o título. Obviamente que sempre existe a primeira vez para tudo no futebol, mas nessas horas é importante acreditar no histórico recente.


2ª) Corinthians novamente com força máxima
Frio na espinha ao saber que Guilherme Arana poderia ficar fora da equipe por mais de um mês. Mas, para a surpresa de todos, nosso lateral-esquerdo se recuperou de forma incrível e já está disponível para o clássico contra o Santos. Além de Arana, nossa dupla de zaga principal formada por Pablo e Balbuena também está de volta.


3ª) Foco de Grêmio e Santos na Libertadores
Nós temos apenas mais um objetivo em 2017: vencer o Brasileirão. Isso nos difere dos rivais na briga pelo título! Grêmio e Santos ainda estão na disputa pela Copa Libertadores, o que pode fazer com que, em certo momento do campeonato nacional, as equipes precisem novamente optar por escalar times alternativos em algumas rodadas. Bom para o Corinthians!


4ª) Visitante indigesto
Se você realmente almeja conquistar uma competição de pontos corridos, é de extrema importância que você consiga obter bons resultados como visitante. E o que o Timão está fazendo nesse 2017 fora de casa é simplesmente absurdo: beiramos o aproveitamento de 87% como visitante e sofremos gol em apenas uma partida fora de casa, contra o Vasco. Se essa pegada for mantida, é muito difícil tirar o caneco de nossas mãos.


5ª) Deus perdoa, Jô não!
Você sabia que Jô pode fazer (mais uma vez) história pelo Corinthians? Nunca na história do Campeonato Brasileiro o Timão conseguiu emplacar um artilheiro da competição. Nosso camisa 7, o homem-clássico, é o líder no quesito até agora, empatado com o Henrique Dourado, do Fluminense. Duas coisas são certas nessa vida: a morte e que Jô vai fazer o gol da vitória de 1x0 do Timão. Que a sina permaneça assim!


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira