Primeiro turno comprova: ninguém é capaz de parar o Corinthians

Seja por ter os melhores laterais no Brasil, seja por ter o artilheiro Jô em melhor fase de sua carreira, seja por Rodriguinho ter voltado a apresentar o belo futebol que tem o consagrado, seja por Cássio ser uma MURALHA embaixo das traves, ou por inúmeros motivos que saem da mente brilhante de Fábio Carille, o Corinthians começou a flertar com a perfeição. Fatal e decisivo, essa equipe conseguiu a marca histórica e absurda de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro invicta.


Isso mesmo, enfrentamos todas as equipes da elite do nosso futebol e não saímos em nenhuma ocasião com a derrota. São 14 vitórias e cinco empates, para ser mais preciso. E isso comprova que não somos mais apenas uma sensação provisória. Ao que tudo indica, esse Corinthians é muito mais linear e regular do que imaginávamos. Mesmo sem tantas estrelas, nosso treinador criou a melhor equipe no Brasil, e ouso dizer que seria um crime se esse título escapasse do time que não cansa de chocar todo o universo do futebol.


Gazeta Press
Gazeta Press


Contra o Sport, nessa 19ª rodada, o Corinthians conseguiu adquirir ainda mais confiança, principalmente devido à ótima atuação do garoto Clayson e do jovem zagueiro Pedro Henrique, regularmente contestado, mas que conseguiu deixar a sua marca, mostrando que a Fiel Torcida pode ficar bem tranquila enquanto Pablo não se recupera.


E detalhe: o Timão mais uma vez vai se consolidando como o clube mais leal do futebol brasileiro. No jogo contra o Sport foram cometidas apenas DUAS faltas pela equipe alvinegra, um absurdo de fair play e bom futebol.


Após mais uma vitória, a sensação de não se preocupar com o resultado dos adversários é sensacional! Pouco importa se Grêmio, Palmeiras, Santos e Flamengo irão vencer suas partidas, o Corinthians continua fazendo sua parte. Sem despencar, sem tropeçar, sem derrotas. O secador dos antis já deve ter se queimado, e nosso sorriso no rosto parece não fazer questão de sumir tão cedo.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira