Um fenômeno corintiano chamado Guilherme Arana

Gazeta Press
Gazeta Press

O rei da Allianz Arana!


A equipe corintiana comandada por Fábio Carille está chocando o Brasil. Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Timão não cansa de surpreender a todos e segue somando pontos importantíssimos na briga pelo título nacional. De todos os responsáveis por esse feito histórico, existe um atleta que simboliza toda essa campanha fenomenal. E pensar que tem apenas 20 anos, mas já joga com a experiência de um atleta maduro.


Guilherme Arana é, com certeza, o melhor lateral-esquerdo no Brasil atualmente. Altamente perigoso quando sobe ao ataque, e muito melhor defensivamente do que em outros tempos, Arana está brilhando mais do que nunca. Se pensamos realmente em buscar o nosso sétimo título do Campeonato Brasileiro, a permanência de Arana até o final da temporada é obrigatória.


Por mera curiosidade, você já deve saber que o Timão foi derrotados apenas 2 vezes em 2017. Mas você sabia que nesses dois revés Guilherme Arana não esteve em campo? Pois é: contra Santo André e Ferroviária no Campeonato Paulista, Moisés foi o lateral-esquerdo titular, e o Corinthians não saiu com o melhor resultado em ambas as partidas. Ou seja, o menino Arana ainda está invicto na atual temporada.


Para ser exato e trazendo um pouco mais de informações para vocês, Guilherme Arana possui 69 jogos com a camisa do Corinthians. Foram apenas 7 derrotas vestindo o manto alvinegro, todas elas em 2016. Portanto, Arana esteve invicto em campo nas 14 partidas que disputou na campanha do título em 2015 e até agora mantém a invencibilidade sob o comando de Fábio Carille. É realmente impressionante!


Isso é a prova de que os garotos que saem do Terrão, quando recebem o espaço que lhes é devidamente merecido, podem brilhar e fazer a diferença a nosso favor. Arana, Maycon e Pedrinho são a prova disso: a solução às vezes pode estar em casa. Que a invencibilidade de Arana permaneça por muito mais tempo, e que nossa equipe continue chocando todos os rivais que nos secam.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira