Contra o Vasco, a primeira prova de fogo para o Corinthians no Brasileirão

Gazeta Press
Gazeta Press

Suave Suavecito, o Corinthians continua no topo do Brasileirão...


Por enquanto, a campanha corintiana no Campeonato Brasileiro é de fazer inveja em qualquer adversário. Invicto e com um aproveitamento arrasador de três vitórias em quatro partidas, o Timão tornou-se o clube a ser batido no torneio nacional. Porém, nessa quarta-feira, a equipe comandada por Fábio Carille terá seu maior desafio até agora.


Para quem subestima a equipe vascaína, saiba que um dia já fomos depreciados em 2017, apelidados pelos rivais de ‘quarta força’. Pois é, sou adepto da teoria de que é melhor prevenir do que remediar, ainda mais com tantos desfalques. O Corinthians não conta com os titulares Fagner, Rodriguinho e Romero, convocados para os amistosos das seleções, e o reserva imediato do lateral-direito, Léo Príncipe, também está fora por lesão. Com isso, o volante Paulo Roberto será improvisado na lateral. Haja coração, amigo.


Não acho que o empate seria um mau resultado em São Januário. Porém, o corintiano não é do tipo de se contentar com tão pouco, portanto, vamos pensar no copo cheio e almejar a vitória. Para isso ocorrer, precisamos que Jadson esteja em uma noite inspiradíssima, já que não contará com seu parceiro de meio-campo, que compõe com o camisa 10 uma das melhores duplas do futebol brasileiro atualmente.


Outro atleta que pode utilizar o confronto no Rio de Janeiro para se destacar é o recém-chegado Clayson, que ainda precisa provar que tem cancha e qualidade para ser um jogador do Corinthians, e não apenas de Ponte Preta.


Pois é. Hoje, infelizmente, a torcida pelo Cleveland Cavaliers e Lebron James terá que ficar em segundo plano. Em dia de Corinthians, não existe dúvida: a nossa torcida pelo Timão é sagrada e sempre estará em primeiro lugar.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira