Pode se preocupar, rival: esse Corinthians é muito melhor do que você imaginava

Getty Images
Getty Images

A Primeira Força de São Paulo vai atrás da Sula!


Quando encontrei Rodriguinho na premiação do Campeonato Paulista nessa segunda-feira, não contive a admiração e disparei o elogio: "você é um monstro!". Educado como sempre, o meia sorriu, agradeceu e me deu um abraço. Já havia ficado satisfeito apenas com esse breve encontro, mas parece que Rodriguinho deixou o melhor para depois: uma pintura no Chile contra a Universidad do Chile demonstrou o que a maioria dos corintianos já sabia, o cara é FATAL em jogos eliminatórios. Hoje, o mais fatal do Brasil!


São impressionantes 8 gols na temporada, TODOS marcados em mata-mata. Na hora decisiva, parece que Rodriguinho cresce ainda mais e prova aos críticos que merecia (e ainda merece) chances com Tite na seleção brasileira. Parece que a chegada de Jadson fez com que o camisa 26 pudesse se sentir mais à vontade, sendo quase sempre um elemento surpresa no setor ofensivo, fazendo uma parceria sensacional com Jô, que normalmente escora as bolas para Rodriguinho não perdoar suas oportunidades.


Jô, aliás, quer dar razão aos elogios de Casagrande, não? O Rei dos Clássicos está jogando de uma forma impressionante. Muito ligado em todos os momentos da partida, o atacante deu de presente o segundo gol corintiano para Jadson.


A atuação contra a La U pela Sul-Americana sem dúvidas foi a mais convincente e efetiva do Corinthians em 2017 (tirando a atuação de Paulo Roberto, é claro). A equipe alvinegra, que já foi tão cornetada por apenas assistir o adversário jogar e se preocupar apenas com contra-ataques, mostrou que sabe muito bem o que fazer com a bola nos pés, com passes rápidos e avanços perigosos dos jogadores pelo meio de campo e pela lateral. Para quem não dava nada para o pouco badalado Timão, parece que o jogo virou.


Esse Corinthians está nos deixando sonhar. Que seja assim até o final do ano. Essa nossa paixão é movida a combustível, vindo de cada dividida, de cada comemoração de Cássio após o gol de Rodriguinho. Que a torcida permaneça assim, sempre com o tanque cheio.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira