Marquinhos Gabriel não pode mais ser jogador do Corinthians

Gazeta Press
Gazeta Press

Desculpe, Mortinho Gabriel, não dá mais!


É muito difícil recuperar sua imagem quando a mesma já foi suja e desgastada. Seja em um relacionamento, seja no âmbito profissional ou principalmente no futebol. Quando você se queimou, meu amigo, a chance de dar a volta por cima é muito, mas muito improvável. No Corinthians atual, temos alguns exemplos nítidos de atletas que já deram o que tinha que dar e não conseguem mais limpar sua reputação. Marquinhos Gabriel, após o pênalti displicente batido contra o Internacional, entrou de vez nesse seleto grupo.


Vamos ser justos: é verdade que após a entrada de Marquinhos contra o Inter o Timão se tornou um time mais ofensivo e ofereceu mais perigo ao adversário. Porém, isso não é mérito apenas do camisa 31. A equipe inteira notou o perigo de disputar a classificação nas penalidades e acordou pra vida restando apenas 15 minutos para o apito final. E na hora do vamos ver, na hora que separamos os meninos dos homens, Marquinhos Gabriel mostrou descaso e indiferença, batendo uma penalidade rasteira sem força, basicamente um recuo de bola para Marcelo Lomba.


O atleta que chegou ao Corinthians com baita moral, custando uma grana considerável, pouco fez em campo. São 45 jogos desde sua chegada em 2016 e apenas 6 míseros gols. Aos poucos, Marquinhos Gabriel começa a mostrar que não passa daquele Marquinhos que defendeu o Palmeiras em 2014, quando rendia pesadelos aos nossos rivais paulistanos. O garoto que fez golaços e belíssimas apresentações no Santos ficou no passado e, hoje, não passa de terceira ou quarta opção no banco de reservas.


Aos poucos, a omissa diretoria corintiana começa a acordar em meio a tantos erros anteriores e inicia um novo padrão na hora das contratações: Pablo, Gabriel e Jadson são exemplos positivos de jogadores que chegaram e convenceram de cara a Fiel Torcida; outros, como M. Gabriel e Giovanni Augusto, perdem a credibilidade entre um erro crasso e outro. Chega de atletas sem a cara e a pegada do Corinthians, dessas catástrofes o corintiano já está de saco cheio.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira