Timão 'paga' por 50% dos gols sofridos no Paulista

Gazeta Press
Gazeta Press


Existem algumas leis urbanas do futebol que são difíceis de fugir. Uma delas, em especial, está atazanando o Corinthians em 2017: a famosa lenda de tomar gol de ‘refugos’. É impressionante!


O Timão sofreu até agora apenas 6 gols no Campeonato Paulista, a segunda melhor defesa da competição. O que nos intriga é o seguinte fato: três desses gols, o equivalente a 50%, foram feitos por atletas DO PRÓPRIO CORINTHIANS. Sim, jogadores que ainda fazem parte da folha salarial corintiana.


Claudinho, do Santo André, Lucca, da Ponte Preta, e Allan Mineiro, da Ferroviária, são os autores dos tentos, todos emprestados pelo Corinthians no início do ano. É mole? Eu sei, é difícil de acreditar, parece que estamos pagando para tomar gols. Que fase!


A prática de empréstimos é comum, até porque o Timão contava com mais de 40 atletas no início do ano. O quê é incompreensível é ver esses jogadores que foram tão mal vestindo o manto alvinegro marcando contra o clube que paga seus respectivos salários.


Já estamos classificados para a segunda fase do Paulistão e para a 4ª fase da Copa do Brasil. Porém, pelo jeito, é bom nós analisarmos sempre o plantel de nossos adversários, dar uma olhadinha se algum atleta emprestado pelo Corinthians não está por ali. Se estiver, marcação cerrada nele, pois essa regra de tomar gol de refugos precisa acabar.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira