De 2000 pra cá: as piores contratações do Corinthians

Gazeta Press
Gazeta Press


Ao que tudo indica, a novela entre Cristian e Corinthians chegou ao final, com um desfecho nada feliz. O volante, que pouco fez nesta segunda passagem, foi afastado pela diretoria após entrevistas polêmicas e ser basicamente descartado por Fábio Carille. Essa história me fez lembrar de grandes decepções que já vestiram a camisa do Timão, e abaixo você pode relembrar alguma deles. Você concorda? Vamos lá!


Cristian


Começando pelo mais recente, o volante decepcionou demais em sua segunda passagem pelo Corinthians. Após se tornar um ídolo em 2009, Cristian conseguiu colocar tudo a perder ao retornar com um salário astronômico e um futebol pequenino. Foi treinado por Tite, Cristóvão, Oswaldo e Carille. Com nenhum deles rendeu e agora amarga um triste afastamento após entrevistas polêmicas. Cristian de 2009 fará muita falta para sempre; desse Cristian atual eu nunca sentirei saudades.


Alexandre Pato


Talvez Pato seja o hors-concours no quesito pataquada em negociações. Após vencer a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, a diretoria corintiana acreditou que era necessário fazer uma mega contratação, e o nome Alexandre soou como positivo para Roberto de Andrade e companhia. O resultado? Um atleta sem motivação, sem identificação e sem respeito com o que o Corinthians representa. O pênalti desperdiçado contra o Grêmio na Copa do Brasil foi o retrato perfeito de sua passagem. O prejuízo arrecadado com Pato é só uma pequena parcela da decepção que sofremos com esse negócio patético.


Matías Defederico

O famoso ‘Craque de DVD’, Matías Defederico foi uma aposta ousada do Corinthians em meados de 2009. Baladas em excesso, lesões e um futebol de dar nojo foram alguns dos motivos que fizeram com que Matías Defederico não rendesse no Timão. Além do mais, o valor investido no argentino (R$ 10 milhões) era um absurdo para a realidade financeira do clube e do país na ocasião. Bom, deu no que deu: um preju monstruoso por um jogador que pouco fez.


Lodeiro

Coloco Nicolás Lodeiro nessa lista por uma questão pessoal: eu acreditava MUITO no potencial do meia. Assim que o Corinthians oficializou a sua contratação, eu vibrei. Acreditava realmente que o uruguaio poderia render bem em um elenco já bem montado. No final das contas, Lodeiro foi uma baita decepção, mal jogou pelo Timão e foi logo negociado com o Boca Juniors, quando voltou a apresentar um bom futebol que não era visto desde os tempos de Botafogo. Vai entender...


Paulo Nunes


Dói até de lembrar. Ver Paulo Nunes vestindo a camisa do Corinthians foi um dos maiores desgostos que eu já senti em toda a minha vida. Com uma identificação enorme com o rival Palmeiras, o atacante com o cabelo tingido chegou ao Corinthians em 2001 e fez apenas 6 jogos com o manto alvinegro. Meu Deus, como temos fatos para se envergonhar em nossa história...


Santiago Silva (El Tanque)


O carrasco do Flamengo nessa última quarta-feira já teve o Corinthians em seu cartel. Para quem não se lembra, o El Tanque chegou ao Timão em 2002 e chegou a empolgar a torcida pela sua fama no futebol uruguaio e pelo porte físico. O resultado? Uma reserva eterna, que terminou no ano seguinte, quando retornou ao River Plate-URU, clube que revelou o atacante.


Acosta


Você acredita que o Acosta ainda joga bola? Atualmente defendendo o Taboão da Serra da Série A3, o atacante uruguaio chegou com moral no Corinthians em 2008, após fazer uma temporada incrível pelo Náutico, quando foi vice artilheiro do Campeonato Brasileiro 2007. Pelo Timão, ficou devendo (e muito). Vai ser para sempre lembrado como um dos culpados pela derrota na final da Copa do Brasil contra o Sport, quando nos minutos finais perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Leão. Boa sorte no Taboão, Acosta. Mas nunca mais chegue perto do Parque São Jorge!


Guilherme


Vamos polemizar? Vamos! Ah, Guilherme... Por que você faz isso com a gente? Você chegou do Atlético-MG com pinta de craque. O único fator que nos preocupava era a sua condição física, com muitas lesões ao longo da carreira. Bom, as lesões não apareceram, mas seu desinteresse e sua arrogância saltaram aos olhos. Parece que estamos no final da novela de Guilherme e Corinthians, e o atual camisa 10 deve ter o mesmo caminho de Cristian. Merece estar no hall das piores contratações do clube? Creio que sim...


--------------------------------------------------------------------------------------


Você se lembra de outra contratação que não deixou saudades no Timão? Daquelas que você esperava muito e o atleta não entregou nada em troca? Mande aqui pra gente!


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira