Luverdense 0x2 Corinthians: ninguém passa pela defesa

Aprendemos a lição, não é mesmo? Após quase infartarmos assistindo à partida sofrível contra o Brusque, nessa quinta-feira pudemos acompanhar um Corinthians tranquilo, efetivo e decisivo para resolver a classificação na primeira partida. Com um primeiro tempo primoroso, a equipe fez os dois gols do jogo com o mais do que copeiro Rodriguinho e do cada vez melhor Gabriel.


Mas não vamos apenas enaltecer os nossos volantes e meias que tiveram uma bela atuação (incluo Jadson nessa). É incrível ver como a defesa corintiana se solidificou após Carille assumir o comando! Nem parece o mesmo Corinthians que entrava em campo sendo comandado por Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, em que rezávamos para o jogo acabar mais cedo.


Em dez jogos oficiais neste ano, o Corinthians sofreu gol em apenas dois - contra Mirassol e Santo André. Pablo não poderia ter encaixado melhor no time e Balbuena parece melhorar o nível quando possui um companheiro com mais técnica. Fagner e Guilherme Arana fecham o pacote de um setor defensivo que nos tranquiliza, mesmo quando os meias e atacantes não estão tão inspirados.


No final de semana pelo Paulista teremos um bom teste de um adversário chato de se enfrentar, que normalmente traz dor de cabeça. A Ponte Preta sempre pode ser considerada um time encardido, mas hoje o torcedor já se sente mais seguro. É torcer para a equipe continuar se entrosando cada vez mais, que os atacantes voltem a marcar e para que, se Deus quiser, venha mais uma vitória tranquila na bagagem.


Siga a página no Facebook: Paixão Maloqueira