Keep walking, Rodriguinho!

GAZETAPRESS
GAZETAPRESS

2x0 com passe e gol: jamais critiquei


Rodriguinho, ainda que viva sua melhor fase, segue sendo bastante criticado. Mas ontem, para minha alegria e de toda a Fiel torcida, ele me fez pagar a língua. Jamais critiquei, porque sem ele o jogo não teria sido o mesmo.


Nem nos melhores cenários eu acreditaria que saíriamos com 2x0. O time do Carille finalmente está aprendendo a atacar, controlar o jogo sem a bola, como eu tanto pedi nesse post dia desses. Impecável na defesa e no ataque, talvez o Corinthians tenha feito uma de suas melhores partidas do ano.


Ainda sob as "ameaças" dos rivais, que diziam que saímos no empate no jogo anterior somente porque Pratto e Cueva não jogaram, a resposta veio na bola. 2x0 no placar, gol do Jô, o homem-clássico e Rodriguinho, o homem-decisão, que até agora acertou o pé pelo menos nos jogos decisivos.


Torço muito para que a estrela de Rodriguinho continue brilhando nas decisões. Com o ataque ainda ganhando forma, em terra onde 1x0 é goleada, 2x0 então é pra ganhar a confiança do torcedor. 


Calamos 45 mil torcedores afoitos para tentar afastar de si a freguesia. 50 jogos ganhos no Morumbi, contra 36 do SPFC. Os números do Corinthians no Majestoso são realmente impressionantes. Mas guardarei esses números apenas se passarmos para a final semana que vem. Nada está ganho ainda.


E deixo meu recado aqui para o meia do Coringão: se continuar nesse ritmo, eu mesma pago um drink para cada gol do Rodriguinho!


Vai, Corinthians!