Meta urgente: melhorar o ataque do Corinthians

GAZETAPRESS
GAZETAPRESS

Acerta o gol, Coringão!


O Corinthians precisa melhorar seu setor ofensivo urgente. A sensação de insegurança com o elenco ainda é grande, sabemos, ainda que a parte defensiva do time esteja até certo ponto bem arrumada. Mas o ataque no jogo contra o Botafogo-RP foi provavelmente o que fez o torcedor passar mais raiva.


Não sei se por ansiedade ou por desespero de ampliar logo o placar, o time simplesmente não acertava o penúltimo passe no ataque. Erros grotescos de todos os jogadores - de Romero a Jadson.


Já não falta tanto poderio de criação, mas falta objetividade, falta fazer o simples. Falta ver um lance de gol aberto, como ontem, já no final do jogo, e testar o goleiro mandando a bola pro gol. O jogo contra o Botafogo não foi fácil, mas poderia. O time deu um susto ou outro, mas passou boa parte do jogo envolvido pelo Corinthians, que até criava bem, mas finalizava mal. Fica a impressão de que esse time é muito mal treinado na parte ofensiva.


Se por um lado sacrifica-se o time para que a defesa seja boa, o mínimo que se espera é que, quando a bola chegue lá na frente, os jogadores tenham consciência dessa deficiência e se esforcem mais, caprichem mais. Se pudesse usar um jogo de exemplo do que não fazer no ataque, esse jogo seria o deste domingo.


Carille diz que os jogos daqui pra frente não terão um peso maior do que os que vieram até aqui. Eu discordo. Mata-mata é mata-mata, ainda mais se vier um clássico pela frente. Ninguém joga pra perder e, quando jogam contra o Corinthians, jogam mais. Ganhar de nós desfaz qualquer pressão no time adversário, então teremos de jogar o dobro para conseguir chegar na final.


Que nessa reta final de jogos decisivos o elenco consiga amadurecer o necessário para enfrentar de frente os adversários.



Vai Corinthians!
Siga no twitter: @corinthiana