Chegou a hora: Cássio será convocado por Tite

Getty Images
Getty Images


Cássio Ramos, 30 anos, natural de Veranópolis no Rio Grande do Sul, será um dos convocados por Tite no dia 10 de agosto para mais uma rodada dupla das eliminatórias para a Copa de 2018 - jogos contra Equador e Colômbia. A informação é do Blog do Alfinete, colhida após uma conversa com uma pessoa muito próxima ao comandante da seleção brasileira. 


O goleiro de 1,95m serviu a seleção sub-20 na disputa do sul-americano de 2007, sagrando-se campeão naquela oportunidade. No mesmo ano, o atual goleiro do Timão também defendeu a meta canarinho no Mundial da mesma categoria, quando o Brasil foi eliminado pela Espanha nas oitavas de final. Já pela seleção principal, o goleirão foi convocado em três oportunidades, sendo a última em 2015, ainda com Dunga no comando. 


Anos depois e repleto de títulos na bagagem, Cássio voltará a ter uma chance pela seleção. Resta saber se o "gigante" vai ter a oportunidade de jogar ou se vai apenas "esquentar" o banco do seu conterrâneo Alisson, o preferido de Tite na atualidade.


Porém, o retrospecto recente é muito favorável ao goleiro do Timão. Na temporada europeia 2016-17, Alisson não disputou sequer uma partida pela Roma pelo Campeonato Italiano. O goleiro disputou apenas 4 partidas pela Copa da Itália e 11 pela Liga Europa, totalizando apenas 15 partidas em toda a temporada. Já Cássio, de janeiro até agora, esteve em campo em 49 oportunidades e é considerado um dos grandes destaques do título do Campeonato Paulista e na campanha invicta do Corinthians no Brasileirão. Recentemente, o goleiro completou 300 jogos com a camisa do clube.


Recentemente, Taffarel, preparador de goleiros da seleção, esteve em treinamentos no Corinthians e Santos para avaliar Cássio e Vanderlei, respectivamente.

Anote aí: Cássio será convocado por Tite.