Se não o Corinthians, quem merece o título brasileiro?

Gazeta Press
Gazeta Press

Só observo...


Meus olhos sangraram, hoje, quando li que o Corinthians não merece ou merece menos o título do Campeonato Brasileiro que o Grêmio, que joga um futebol mais ofensivo, mas segue sendo irregular. Li que o Corinthians joga um futebol "feio" e que, se vencer, será a "vitória da mediocridade".


Lembrei de um torcedor do Galo, em 2015, que também chorou várias pitangas durante a competição e no fim simplesmente lamentou ter perdido para aquele espetacular Corinthians de Renato Augusto, Jadson e companhia que, além de buscar o resultado, para a maioria dos torcedores jogava bonito. Não deu.


O Corinthians pode derrapar e até não conseguir o título brasileiro em 2017. Eu sempre gosto de frisar que ainda tem todo o segundo turno pela frente para ser jogado e nada é impossível. Mas não dá para aceitar ou entender torcedor adversário que tenta tirar o crédito de uma campanha tão vitoriosa e segura como esta.


Para isso, enfileirei alguns pontos sobre o Corinthians no ano:


1 - Faz a melhor campanha da história dos campeonatos brasileiros de pontos corridos. No ano, são 30 jogos sem derrota.


2 - ​É o time que mais troca passes no campeonato e o que tem a defesa menos vazada até agora (só levou sete gols).


3 - O Corinthians sabe jogar sem a bola. É disciplinado taticamente, se posiciona bem entre as linhas e leva poucos sustos durante os 90 minutos.


4 - Quem diz que o Corinthians joga um futebol feio simplesmente cai no clichê e não vê NENHUM jogo do clube em casa. Sem falar que é algo totalmente subjetivo, já que a definição de "futebol bonito" ou "futebol feio" é totalmente pessoal. Na Arena, o Corinthians propõe o jogo e ataca insistentemente. O resultado continua aparecendo.


5 - Torcedor de time que não jogou nem decisão de estadual na temporada não pode querer desmerecer a campanha de quem perdeu dois jogos no ano.


6 - Em 23 jogos, o Corinthians VISITANTE em 2017 tem 14 vitórias, 8 empates em uma derrota em 2017. 30 gols feitos e 10 sofridos (aproveitamento de 72,4%).


ROBERTO VINICIUS/Gazeta Press
ROBERTO VINICIUS/Gazeta Press

Se o Corinthians não merece o título, então quem merece?


Se, com tudo isso, o Corinthians não merece vencer e faz uma temporada "medíocre", eu simplesmente lamento. Quero ser campeão com esse futebol e esses resultados medíocres em 2017 e em todas as temporadas possíveis.

A meu ver, merecimento em pontos corridos é quem faz mais pontos.



Siga o blogueiro no Twitter: @kaioesteves e acompanhe Coringão pelo Facebook na página Corinthiosidades