Sem Diego Costa e Lukaku, quem será o novo 'homem-gol' do Chelsea?

O Chelsea tinha tudo para aproveitar o clima favorável pós-conquista da Premier League. Era o momento de entrar forte no mercado de transferências e iniciar a pré-temporada a todo vapor e, se possível, com os novos reforços já em campo. Mas, infelizmente, planejamento nunca foi o forte do clube. 



Curta o Pride of London no Facebook



A transição da Nike como novo patrocinador dos Blues, que foi oficializado no primeiro dia de julho, não contribuiu para que o clube pudesse se antecipar em possíveis transações. Mas isso não é desculpa, uma vez que a sucessão de lambanças começou bem antes, especificamente no episódio do polêmico SMS entre Antonio Conte e Diego Costa. 


Como o atrito entre ambos veio a público, já era possível especular que Diego Costa deixaria o Chelsea. Todos sabiam disso - o jogador, que sequer viajou com os demais companheiros para a pré-temporada, Conte, o responsável por dispensar o atleta, e, claro, o próprio clube, que se fingiu de morto e agora começa 2017/18 sem um 'homem-gol'. 


O que parecia certo, isto é, o adeus de Costa e o retorno de Romelu Lukaku, se transformou numa verdadeira surpresa quando o Manchester United aumentou a proposta oferecida pelos Blues pelo centroavante e selou a transferência. O Chelsea, desesperado, chegou a igualar o valor, mas já era tarde demais. Bobeou, dançou. 


Com todo respeito a Michy Batshuayi, que considero bom atacante e torço para que tenha futuro no clube, o Chelsea precisa de um novo artilheiro, que tenha experiência e não sinta o peso de assumir a responsabilidade nas muitas decisões que os Blues terão pela frente. 


Uma vez que praticamente todos os grandes clubes europeus já possuem seu camisa 9 para a temporada, a lista de atacantes disponíveis no mercado já não é tão extensa e, pelo andar da carruagem, quatro nomes têm sido os mais sondados: Álvaro Morata, Fernando LlorenteAndrea Bellotti e Aubameyang


Getty Images
Getty Images

Conte e Llorente já trabalharam juntos na Juventus


Dos nomes citados, Morata é a prioridade do Chelsea neste momento. O espanhol estava na mira dos Reds Devils, mas a chegada de Lukaku praticamente anulou qualquer possibilidade de transferência. O atacante do Real Madrid deseja mais oportunidades como titular para garantir vaga para a Copa do Mundo de 2018 e ele sabe que terá isso nos Blues. É o famoso win-win situation


Llorente seria uma aposta. Fez boa temporada no Swansea, tendo anotado 15 gols na Premier League, e já trabalhou com Conte na Juventus. Talvez fosse bom negócio para compor elenco, não para assumir a titularidade. Nos casos de Bellotti e Aubameyang tudo não passa de rumores e são negociações mais delicadas. 


De qualquer maneira, o Chelsea precisa correr contra o tempo para definir de vez quem assumirá o posto de 'homem'gol' para 2017/18. Com a pré-temporada já em andamento e a Champions como um dos principais objetivos, o torcedor quer saber quem será o responsável por balançar as redes nesta temporada.