Chelsea, o torcedor anseia por notícias animadoras

Getty Images
Getty Images

Antonio, por favor, dê notícias. Estamos preocupados


Algo incomum e estranho acontece em Stamford Bridge. Depois de levantar o caneco da Premier League e ser vice-campeão da FA Cup, o clube simplesmente se calou.



Curta o Pride of London no Facebook



Ninguém sabe de nada. Isso porque o Chelsea é um clube extremamente visado pela imprensa britânica - tudo é notícia, inclusive se tal jogador curtiu foto de não sei quem no Instagram. Mas, ultimamente, nem isso tem sido noticiado. Absolutamente nada. 


O mais preocupante, no entanto, é o fato que as poucas e recentes divulgações sobre o clube são completamente desanimadoras.


A começar pela besteira de Antonio Conte vir de zap para informar que Diego Costa está fora dos planos, sem ao menor se dar ao luxo de conversar primeiramente com o clube. Resumo da ópera: se Diego ficar, o clima entre ambos, que já não era bom, ficará ainda pior. Agora o Chelsea provavelmente venderá o atleta por uma quantia bem menor por conta dessa atitude infantil e tola. 


Em relação às especulações, nada muito empolgante. Não há novidades sobre a negociação com Lukaku, que antes da confusão entre Conte e Costa parecia já estar bem encaminhada. O Everton, atento a essa besteira e tendo gastado muito nesta janela de transferências, não pedirá barato para vender seu artilheiro. 


Houve sondagens pelo volante Bakayoko, que se destacou pelo Monaco nesta última temporada, mas nada concreto. Em caso de acerto com o francês, Matic provavelmente será vendido e o Manchester United seria um dos mais interessados.


Segundo o Gazzetta dello Sport, o Chelsea também entrou em contato com a Juventus a respeito de Alex Sandro, que prontamente comunicou que não pretende se desfazer do brasileiro. Willy Caballero, dos Citizens, deve ser anunciado para ser reserva de Courtois após a saída de Begovic.


Para um clube que tem - ou deveria ter - como ambição a conquista da Uefa Champions League, o Chelsea segue um ritmo muito lento em comparação aos rivais. Temos uma ótima equipe, mas o elenco é insuficiente para alcançar voos maiores na temporada. A própria Juventus sentiu isso na pele diante do fortíssimo e preparado Real Madrid na final da Champions. Fora isso, os Blues precisam de reforços por uma questão de logística: terá mais partidas a serem disputadas em relação à última temporada. 


Essa lentidão, além de desanimar o torcedor, também tem irritado Antonio Conte, que cobra mais ação da diretoria, mas está em baixa por conta do episódio com Diego Costa. Há ainda uma improvável, mas infeliz possibilidade do italiano deixar o clube por conta destes problemas. 


O Chelsea segue imerso numa situação incômoda.... causada por ele mesmo. O título inglês deveria trazer mais tranquilidade ao clube, mas o atual cenário mostra justamente o contrário, uma vez que não há um direcionamento de quais serão as próximas ações.


Afinal, Diego Costa vai ou fica? E Conte, como é que fica nessa história? Vem reforços? Se sim, quais são os alvos? 


No one knows.