Xavante: vitória para encobrir o início de ano ruim

Findada a quinta rodada da Série B do campeonato brasileiro, o Brasil-RS soma 8 pontos. Após a derrota na estreia para o Guarani de Campinas, fora de casa, o time da Baixada não perdeu mais. Foram dois empates e duas vitórias.
A vitória em Maceió, terça-feira, contra o CRB, foi com autoridade de time em crescimento. Com grandes atuações, especialmente no segundo tempo, o Xavante teve as melhores oportunidades do jogo e encerrou a invencibilidade do Galo que não perdia há 17 jogos no Rei Pelé.


O gol do veloz Marcinho, após os 40 minutos da segunda etapa, não encobriu somente o arqueiro adversário, mas também o início de ano ruim e resgatou a imagem do Grêmio Esportivo Brasil da Série B do ano passado, quando demonstrou força apesar de todas as dificuldades.



Sem nenhum tipo de oba-oba, é possível observar que o técnico Rogério Zimmermann tem, hoje, um elenco muito mais técnico e qualificado. Não há somente um escrete titular, mas opções que podem decidir partidas — e a de Maceió foi um exemplo disso.


Com três centroavantes de ofício no banco de reservas (Rodrigo Silva, Gustavo Papa e Lincom), Zimmermann optou pela velocidade de Marcinho na segunda etapa, que incendiou o duelo. No fim, a apresentação rubro-negra foi recompensada com o gol, de forma incrivelmente semelhante à vitória contra o próprio CRB, ano passado.


Jonathan Silva/assessoria GE Brasil
Jonathan Silva/assessoria GE Brasil

Marcinho entrou no segundo tempo, incendiou o jogo e marcou o gol da vitória


O campeão alagoano não conseguiu segurar o Xavante, que aos poucos vai encaixando a marcação característica de sempre com a técnica de jogadores como Wagner e Rafinha, que compõem um meio-campo promissor.


Além disso, preciso dizer o óbvio: a torcida Xavante estava lá — e em grande número. Parte desses rubro-negros desgarrados gravou um vídeo que foi postado pela página oficial do clube. É a torcida que tem um time, meus caros.





Na seleção da rodada da Série B elaborada pelo Footstats, o volante Leandro Leite e o atacante Marcinho representaram o rubro-negro. O próximo desafio Xavante é o forte Ceará, no estádio Bento Freitas, sábado, às 16h30min. Se a vitória contra o CRB foi para encobrir a primeira parte do ano, uma vitória contra o time da capital cearense vai ser para iniciar, de vez, 2017.