Chegou a hora da torcida Xavante

Xavantada, o dever nos chama!


O início de 2017 não foi o dos nossos sonhos. É possível elencar uma série de fatores que podem explicar o que aconteceu até aqui. Provavelmente muitos de nós terão razão a respeito de suas ponderações. A divergência de opiniões é fundamental e a crítica também é uma forma de conselho, uma outra maneira de manifestar preocupação com o futuro do clube. Só não existe cobrança em time que não possui torcida nas arquibancadas.


E é justamente por isso que o Grêmio Esportivo Brasil agora conta conosco, em nosso 'campo de batalha': as arquibancadas. Chegou a nossa hora!


Jonathan Costa/assessoria GE Brasil
Jonathan Costa/assessoria GE Brasil

'Avante com todo o esquadrão': torcida Xavante é fundamental para o clube da Baixada


É o momento para lotarmos o estádio Bento Freitas. Por ora, temos de deixar todo o resto para depois, inclusive os debates acalorados. Em vez de vaias, aplausos. Em vez de impaciência, fidelidade. Em vez de rojões, tambores treme terra. Em vez de desunião, o retorno do ‘Esquadrão Xavante’. É hora da torcida que tem um time conquistar três pontos fundamentais – afinal o time é nosso e de mais ninguém!


Arquivo BlogXavante.com
Arquivo BlogXavante.com

O 12º jogador do Grêmio Esportivo Brasil está na arquibancada


A decisão vai ser em nossa casa, dentro de nossos domínios, nesta sexta-feira. A torcida Xavante que eu conheço e faço parte já sacudiu a cidade por muito menos. É justo que em nosso melhor momento em décadas o esforço seja recompensado através da força do nosso grito, do nosso sangue e da nossa raça.


O adversário é o Ypiranga de Erechim, atual lanterna do Gauchão. O Canário é, assim como nós, um dos poucos representantes do interior gaúcho em competições nacionais. Almejam aquele ‘algo a mais’, o que dificulta ainda mais a nossa batalha.


Sem torcida Xavante, senhores, não existiria a nossa história, não existiria este espaço no ESPN FC, sequer haveria clube. Somos os Negrinhos da Estação, os Xavantes, a razão e a emoção de tudo isso.


É hora de mais uma vez entoarmos com orgulho o nosso hino: avante com todo o esquadrão, torcida do nosso campeão!