Rejeitado e sem saber seu futuro, Aubameyang completa 28 anos

Pelo andar da carruagem, é bem possível que Aubameyang continue jogador do Borussia Dortmund na próxima temporada. O atleta, que completa neste domingo 28 anos, não recebeu as propostas que esperava e, enquanto aproveita as férias, depende de uma grande reviravolta para sair do Borussia.


Segundo a Kicker, Kluivert negociou em nome do PSG um acordo com Dortmund e Aubameyang, transferência de 85 milhões e salário de 10 milhões de euros por temporada. Sua demissão da diretoria parisiense fez com que o negócio naufragasse. Os novos integrantes do clube vetaram a transferência e Auba não está mais na pauta do Paris Saint-Germain, isso de acordo com o L’Équipe.


Getty Images
Getty Images

Nos últimos dias grandes portas se fecharam para Aubameyang


O Milan demonstrou interesse, mas acertou com o português André Silva e os rumores cessaram. A transferência para a China também parece caminhar para um final ruim. A nova taxação de 100% sobre transferências tornou seu negócio caro e o Tianjin Quanjian se aproxima de um negócio por Anthony Modeste, atacante do Köln, que é mais barato. Difícil que surja outra proposta do futebol asiático.


O que sobrou para Aubameyang é uma porção de cenários hipotéticos. O mais próximo da realidade é a Premier League; segundo o Bild, alguns clubes monitoram sua situação, mas, apesar do interesse, não devem fazer uma proposta tão cedo. O que se especula é que esteja na lista de desejos de, entre tantos, City, United e Arsenal, mas até onde se sabe as listas são longas e as prioridades são outras.



Confira a edição #004 do podcast 19:09; o tema é o elenco do Borussia e suas possíveis chegadas e saídas



Outro cenário imaginável é a realização do sonho de Aubameyang atuar pelo Real Madrid. Morata atrai interesse e pode ser vendido, nada certo ainda. Cristiano Ronaldo supostamente pensa em ser negociado, abrindo outra grande vaga no ataque merengue. O time teria cacife para levar o gabonês, mas depende desses outros dois negócios. E está atrás de Mbappé, sonho de consumo declarado do time espanhol.


Ou seja: Aubameyang tem opções claras que, ao que parece, não são o que imaginou para esse estágio da carreira. Por outro lado, as opções que gostaria não estão (pelo menos por enquanto) dentro de seu alcance e depende de novos fatos para que se tornem possíveis. Mesmo em meio a essa incerteza, precisa decidir o que quer.


Getty Images
Getty Images

Futuro em Madrid? É um sonho que, com a saída de Ronaldo, pode se tornar realidade


Aubameyang completa 28 anos e enfrenta uma janela de transferências crucial, pois é muito provavelmente a sua última chance de fazer parte de uma grande transação. Se não for vendido agora, a permanência no Borussia até o final de seu contrato é iminente – o vínculo atual vai até 2020, quando terá 31 anos.


Enquanto está de férias nos Estados Unidos, Aubameyang aproveita a companhia dos familiares e amigos para decidir o que fazer do seu futuro. Nessa semana de aniversário, as notícias não foram boas e frustrantes para a expectativa do gabonês. Resta saber, sem as propostas milionárias, qual é seu plano B. Talvez nem ele mesmo saiba.



Curta a página do blog Muralha Amarela no Facebook


Siga @muralhaamarela e @wpaneque no Twitter