Dortmund perde a viagem e adiamento aperta calendário

Como toda desgraça tem sido pouca para o Borussia Dortmund, o time foi surpreendido novamente neste meio de semana. Por conta de forte nevasca, o campo do Sportfreunde Lotte ficou sem condições de receber a partida e o confronto, válido pelas quartas da DFB-Pokal, teve que ser adiado.


Os times tinham acabado de chegar ao Sportpark am Lotter Kreuz, quando cerca de uma hora antes da partida forte nevasca incapacitou o gramado. A DFB, por meio do experiente árbitro Felix Brych, decidiu não realizar o jogo por conta do alto risco aos jogadores no campo danificado.


O pior é que esse não foi a primeira surpresa do dia do Borussia Dortmund, que na ida para o interior da Alemanha ainda viu seu ônibus atolar. O transporte aurinegro ficou quase uma hora parado em uma pequena estrada de terra esperando um trator que o tirasse da lama. Engraçado se não fosse tão poético.


Divulgação/Borussia Dortmund
Divulgação/Borussia Dortmund

Campo ficou em péssimas condições


No fim das contas, a difícil decisão me parece acertada, afinal, o gramado realmente não tinha condições de receber uma partida de futebol, mas, ao mesmo tempo, aperta o calendário do Borussia.


Tudo indica que a partida será realizada em 14 de março, daqui duas semanas. Seria muito mais conveniente jogar agora do que às vésperas da maratona de jogos contra Schalke, Bayern e possíveis quartas da Champions (sim, vamos ser otimistas e acreditar que o Dortmund avança).


Mesmo assim, o risco de jogar em Lotte não pode ser tomado novamente. É compreensível a escolha do time de querer jogar perto da sua torcida, mas no último final de semana a mesma neve também atrapalhou e na última fase da Pokal os torcedores tiveram que se organizar para limpar o campo. O Dortmund não pode ficar dependente da sorte de um dia ensolarado.


Seria muito mais prudente para o Lotte mudar o local da partida para Bielefeld ou Osnabrück, onde existe a infraestrutura mínima necessária para realização do jogo mesmo com clima ruim. Ao mesmo tempo, não ficaria difícil para a torcida acompanhar, afinal, as cidades são próximas a Lotte.


Dessa vez foi a neve que prejudicou o Borussia Dortmund, mas, se o Lotte tiver a arrogância de não aceitar ajuda e colocar em risco a próxima partida, precisará ser repreendido pela DFB.



Curta a página do blog Muralha Amarela no Facebook


Siga @muralhaamarela e @wpaneque no Twitter