Boca contrata uma das maiores promessas do futebol sul-americano

Pensando no presente e no futuro, o Boca decidiu investir. Por 4 milhões de dólares, o volante Nahitan Nández deixará o Peñarol e irá desembarcar em La Boca para jogar os próximos anos.


El León, como é chamado, não é só uma das grandes promessas do futebol uruguaio, mas também do futebol sudaca. Desde os 18 na equipe principal carbonera, aos 21 anos o jogador já era o capitão da equipe, tendo realizado quase 100 jogos oficiais pelo clube. Este ano, porém, tem sido o da afirmação, marcando 7 gols e dando 6 assistências em 24 jogos.


Getty Images
Getty Images

Nahitan Nández é uma das grande joias do futebol charrúa


Além disso, Nández era também o capitão da Seleção Uruguaia Sub-20, tendo disputado o Mundial da categoria. Hoje já faz parte do plantel principal e foi convocado pelo maestro Óscar Tabarez para os jogos válidos pelas eliminatória da Copa do Mundo.


Jogando principalmente como segundo volante, Nahitan é um box-to-box de qualidade de passe, marcação e com boa chegada na área adversária. Para já, deve chegar para compor elenco e ser suplente, mas, pelo que promete, o Boca poderá ter um possível titular em muito pouco tempo.