Boca vence Cerro Porteño na festa de inauguração do novo estádio

Antes de falar de mais uma vitória xeneize, o importante é destacar o novo estádio do tradicional Cerro Porteño. O 'Nueva Olla' é belíssimo e foi construído pelos próprios torcedores cerristas. Nada de formato arena ou naming rights. Estádio de verdade, com as modernidades necessárias e sem os luxos desnecessários. Há que parabenizar este que é um dos grandes clubes do continente e também dizer que é um orgulho que a inauguração tenha sido contra o Boca, o clube sudaca mais vencedor da história.


Facebook Cerro Porteño
Facebook Cerro Porteño

'Nueva Olla', o belíssimo novo estádio do Cerro Porteño


Com uma linda festa, os primeiros 45 minutos foram lentos, em total ritmo de amistoso. Apenas os bons toques de Cardona e a disposição de Barrios se destacavam. Sem Gago, o Boca joga menos.


Apesar disso, tivemos um segundo tempo mais movimentado e foi justamente dos pés do camisa 16 que o Boca abriu o marcador. O time tinha mais controle e já merecia a vitória quando o clube paraguaio chegou ao empate. Uma festa enorme. O primeiro gol cerrista em sua nova casa.


E quando tudo indicava que o primeiro jogo na nova casa ficaria empatado, Fabra fez ótima jogada pelo lado esquerdo e o pibe Maroni guardou. O Boca garantiu, assim, mais uma vitória em sua pré-temporada e jogou um pouco de água no vinho da festa.


Apesar de ser somenta um amistoso, o Boca venceu. E tem que ser assim: vencer como seja, aonde for e pelo que for. Agora, que venha o campeonato argentino.


Confira abaixo o resumo da festa e os gols do jogo.