5 a 0: Boca goleia e avança na Copa Argentina

É verdade que o adversário (Gimnasia y Tiro de Salta) não era exatamente dos mais qualificados. Mas sempre cabe ao time mais forte, mediante a seus méritos, fazer com que essa diferença de estrutura e até financeira, se refilita dentro de campo. E assim o Boca o fez.


Prensa Boca Juniors
Prensa Boca Juniors

Goleada para começar a temporada


Desde o princípio um domínio total. Jogando na província de Formosa (a Copa Argentina mantém sua estrutura de manter os jogos no interior do país e em campos neutros), o time de Guillermo Barros Schelotto foi pra cima, diminuindo espaços e jogando em alto nível. Por se tratar do primeiro jogo oficial da nova temporada, o que vimos dá esperança.


Em Barrios o vigor de sempre, em Gago a maestria e liderança que faz o Boca jogar bem. Cardona mais uma vez foi o destaque com gol e assistência. Em 5 jogos desde que chegou, foram 4 gols e 2 assistências. Um jogador que parece hecho para Boca. Pavón cada dia mais lúcido, aproveita sua velocidade e potência para fazer os companheiros jogarem. E Benedetto, nosso matador, segue on fire e ontem guardou mais duas bolas no barbante.


Com estádio lotado, o time acompanhou a festa da torcida e bailou o rival. No fundo, o mais importante era a classificação para os 16-avos-de-final da Copa. Mas sempre é bom jogar bem.