Mirando a Libertadores 2018, Boca renova com Benedetto e Pavón

Benedetto e Pavón foram os goleadores do Boca na última temporada. Dos pés de ambos saíram diversos gols que definiram jogos e nos deram o título do último Campeonato Argentino. Benedetto foi artilheiro com 21 gols e 3 assistências. Pavón fez 9 e gols e deu outras 9 assistências.


Isso, obviamente, despertou o olhar de diversos clubes europeus para os destaques do time. Perdê-los seria uma catástrofe. Mas, por fim, a renovação com ambos foi oficializada.


Além de mirar a Libertadores em 2018, o Boca fez um merecido reconhecimento para com os jogadores. Os dois tiveram um considerável aumento de salário e um aumento em suas cláusulas, para que nenhum clube estrangeiro os leve embora tão fácil.


Prensa Boca Juniors
Prensa Boca Juniors

Juntos, os dois tiveram 30 gols e 12 assistências no último campeonato


O camisa 9 firmou contrato até 2021 e agora tem cláusula de 21 milhões de euros. Já Pavón - que é mais jovem e naturalmente tem maior valor de mercado - assinou até 2022 e sua cláusula é de 30 milhões de euros.


Mais importante do que contratar algumas peças fundamentais e de jerarquia, era muito importante conseguir fazer com que os principais jogadores do plantel se sintam valorizados e felizes por seguirem no Boca. E este passo importante está sendo dado.