Os destaques do Boca campeão: vender ou segurar?

Fazer sucesso no futebol sudaca nem sempre é fácil. Logo que seu time conquista algo, lá aparecem os tubarões europeus - e até chineses - para levar os melhores jogadores que temos. A grana importa, mas até que ponto se paga o valor que achamos que valha mesmo a pena?


Benedetto, artilheiro e melhor jogador do campeonato, é naturalmente observado. Sevilla e Roma foram os clubes mais interessados e fala-se até em uma proposta de 20 milhões de euros do clube italiano. O camisa 9 é o melhor desde Palermo. Uma absurda média de gols e uma total devoção para com o clube. A proposta é boa (Benedetto já não é uma jovem revelação), mas é o tipo de jogador que, caso saia, não teremos como substituir. Não há como trazer alguém do mesmo calibre para a posição.


Prensa Boca Juniors
Prensa Boca Juniors

Não importa o valor da proposta, Boca deveria segurar Benedetto


Outro que tem proposta é Pavón. O jovem extremo está na Itália cuidando de seu passaporte para uma possível transferência. A proposta é do Zenit e deve rondar entre 18 e 22 milhões de euros. Pavón foi absolutamente influente na conquista do título. Mesmo com altos e baixos, entre gols e assistências participou de 18 tentos, sendo muitos deles golaços e gols importantes. Ainda assim sabemos que é um jogador que, cedo ou tarde, partirá. É caso para analisar. Com essa venda, podemos assegurar a continuidade de Centurión no clube e ainda buscar mais 1 ou 2 reforços. Pode ser um negócio inteligente.


Prensa Boca Juniors
Prensa Boca Juniors

Pavón, o jogador a ser vendido


Caso venda mesmo o camisa 7, o Boca somará essa quantia aos 10 milhões de euros pela venda de Bentancur para a Juventus. Além disso, o jovem Facundo Colidio (17 anos) também foi negociado com o clube italiano, que pagou 5 milhões de euros pela promessa que nunca jogou pela equipe principal. Caso venha a jogar pelos profissionais da Juve, mais 5 milhões de euros serão depósitados na conta xeneize.


Entre Pavón, Bentancur e Colidio, estamos falando de algo próximos aos 35 milhões de euros. Com essa grana, podemos contratar e segurar os outros destaques. Basta trabalhar bem no mercado.