25 toneladas de papel picado: vem aí o maior espetáculo do futebol

Domingo a Argentina vai parar. E todo aquele que diz gostar de futebol também o deveria fazer. Esqueçam a Champions League e os elencos milionários do futebol europeu. Nada se compara a La Bombonera em dia de Superclásico.


Serão 25 toneladas de papel picado para receber os jogadores. Há uma semana, torcedores se revezam entre levar mais papel, cortar e carregar os sacos para que tudo esteja pronto para domingo. Além disso, serão 20 globitos por pessoa. Um aliento incondicional. O maior espetáculo da terra.


Independente do resultado, o Boca seguirá como líder do torneio. Dizem que em clássicos não existe favorito (e até concordo com a expressão), mas eles só nos venceram uma (!!!) vez em La Bombonera nos últimos 12 anos. É preciso manter a escrita e vencer de qualquer maneira.


O Boca deverá ir a campo com: Rossi, Peruzzi, Vergini, Insaurralde e Fabra; Gago, Bentancur e Pablo Pérez; Centurión, Pavón e Benedetto. São os habituais titulares, mas Barrios pede passagem e, há quem diga, poderá iniciar o jogo no lugar de Bentancur, que fará seu último jogo vestido de azul y oro.


E claro, o Jugador Numero 12 estará presente.