Obrigado, Juve! Boca vende Bentancur por 9,5 milhões de euros

Obrigado, Juve!


Bentancur sempre foi tratado como promessa nos juvenis do Boca e não tardou em chegar à equipe principal. Curiosamente também assumiu facilmente a posição de titular em alguns jogos com o técnico Arruabarrena e dominou o posto no meio com a chegada de Guillermo. Sempre um erro.


Visto como um volante moderno, destes box-to-box, nem organiza, nem desarma. Não tem a tradicional raça uruguaia para marcar e tampouco chega na frente para finalizar. Tão pecho frío que ganhou o apelido de Bentancold.


Ainda assim, há quem goste de ver seus movimentos lentos. De cabeça erguida, parece mesmo um craque. Meio campista craque que, em quase 50 jogos oficiais, só marcou 1 gol e não tem nem 5 assistências? Para mim, é pouco. Pouquíssimo, aliás.


Juventus FC
Juventus FC

9.5 milhões de euros? Obrigado, Juventus!


Ainda assim, se destacou no Sudamericano Sub20 e ajudou a equipe uruguaia a se classificar para o Mundial da categoria. E ai a Juve decidiu comprá-lo.


A campeã italiana tinha prioridade no negócio desde que negociou Tevez com o Boca. Na mesma época, Guido Vadalá (outra promessa xeneize) foi direto para Turim.


Mesmo criticando o presidente Daniel Angelici muitas vezes, preciso dar o braço a torcer: foi a venda do século. O valor de 9.5 milhões de euros por um jogador que pouco fez com a azul y oro é algo para se agradecer. Tanto ao presidente como à Velha Senhora.