Emirates pode ser a nova patrocinadora do Boca

Nesta última semana, foi notícia em toda a Argentina o interesse oficial da companhia aérea Emirates em ser o novo patrocinador máster do Boca. A única certeza até aqui é a saída do banco BBVA (que já foi naming rights da La Liga, na Espanha), uma vez que o contrato acaba no meio do ano e o Boca não se mostrou inclinado para uma renovação.


Valores ainda não são falados, mas hoje ter a empresa que exibe sua marca em clubes como Real Madrid, Milan, Benfica e Arsenal de certa forma valorizaria o manto xeneize. Ao mesmo tempo, é no clube londrino que temos um exemplo perigoso.


Reprodução
Reprodução

Boca e Emirates: novo estádio a caminho?


O presidente Daniel Angelici não nega sua vontade de construir um novo e faraônico estádio com capacidade para 80 mil pessoas. E, para isso, busca parceiros que queiram bancar parte dessa construção em busca dos direitos. Como é, por exemplo, o Emirates Stadium, do Arsenal. A maior parte da torcida e massa associativa é contra a saída de La Bombonera e, por isso, poderiamos ter um possível braço de ferro entre bosteros e o novo patrocinador.

Não se pode esquecer que, após deixar o velho Highbury, o Arsenal nunca mais lutou pelos grandes títulos como fazia no começo do século. O Emirates Stadium foi um passo dado rumo ao futebol moderno e à nova Premier League. Mas onde fica a glória?


Se for para exibir sua marca no manto azul y oro e até mesmo olharmos uma placa dizendo "La Bombonera Emirates", que sejam bem-vindos. Se for para construirem um novo estádio, que passem bem longe de La Boca.