Boca 1-0 Defensa y Justicia: talento garantiu uma vitória decisiva

Jogo para vencer e manter a liderança. As circunstâncias importavam menos, bem menos que os três pontos. E assim se fez.


Sem Gago (lesionado), o Boca não teria uma missão fácil. Não só pela dificuldade de não ter seu principal organizador de jogo, mas também pelo trabalho feito pelo DyJ em todo o campeonato. Uma equipe organizada, que sabe a lo que juega.


A defesa, enfim, não sofreu. Apesar do adversário ter vencido muitas batalhas no meio-campo, não criou grandes perigos para a baliza xeneize. Seba Pérez teve, enfim, oportunidade de se mostrar como titular em La Bombonera. E foi mal. Não conseguiu suprir a ausência do capitão e mostrou estar lento, um ritmo abaixo do que o time e o jogo necessitavam. Talvez por não estar somando minutos suficientes em outros encontros. E com isso, Bentancur e Pablo Pérez também sofreram. Gago portencializa todos. Sem ele, estivemos sempre em desvantagem. E isso é preocupante.


Prensa Boca Juniors
Prensa Boca Juniors

Aplausos para o Jugador Numero 12: apoio incondicional


Apesar dessa dificuldade em gerar jogo, o Boca conta com talentos. Desses que com detalhes e em poucas oportunidades te fazem ganhar jogos. E foi em jogada individual de Centurión que saiu o gol de Benedetto.


O camisa 10 joga cada vez melhor. A camisa não pesa, a responsabilidade depositada em Centu o credencia a ser o diferencial hoje. É dele que saem as melhores jogadas. Suas gambetas e caños deixam os adversários loucos. Pobres dos torcedores do São Paulo que nunca viram esta versão de Centu


Benedetto foi o melhor em campo. Não só pelo gol, mas pela bola na trave ainda no primeiro tempo, por cada brigam bola dividida, pivot e desmarcações. Quando o coletivo não funciona, precisamos que estes jogadores tenham uma atitude diferente. E assim foi feito.


Jogando em casa, o Boca tinha de vencer como fosse. É preciso ter a consciência que coletivamente o time não funcionou, mas para manter a liderança do campeonato, foi uma vitória decisiva.