Basquete: Boca contrata camisa 10 campeão olímpico

Nos próximos dias, o Boca irá apresentar como reforço para seu time de basquete Cabeza Delfino, histórico jogador da Seleção Argentina e campeão olímpico em 2004, nos Jogos realizados em Atenas.


Com oito temporadas na NBA, Delfino passou por Detroit Pistons, Toronto Raptors, Milwaukee Bucks e Houston Rockets, disputando cinco vezes os playoffs do melhor basquete do mundo. Em seu currículo conta ainda com uma outra medalha olímpica (bronze em 2008). Ao lado de lendas como Ginóbili, Scola, Oberto e Prigioni, é um dos jogadores mais marcantes da história argentina.


Getty Images
Getty Images

Delfino está na história do basquete argentino


Após algumas lesões e perder espaço nas ligas mais fortes, o camisa 10 volta para encerrar a carreira no país. E nada melhor que um jogador dessa experiência e calibre para ajudar o momento ruim que vive o Boca. O time é o último colocado na Liga A e corre sério risco de rebaixamento.


Com a torcida lotando o ginásio La Bombonerita, a tendência é que melhores resultados venham a partir da contratação. Lembrando que o basquete do Boca é um dos mais tradicionais da Argentina, modalidade que está presente no clube desde 1928 e conta com um palmarés de 28 títulos nacionais e 3 Sul-americanos.