Gago renovará com o Boca; contrato será de três anos

Uma das mais recentes novelas do verão é a renovação do volante Fernando Gago. Após longa parada por lesão, o camisa 5 xeneize voltou em grande nível e hoje é vital para o funcionamento da equipe. Em forma, é um dos melhores do continente em sua posição, e o Boca acerta em sua renovação.


Com contrato a vencer em junho deste ano, o capitão da equipe já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Clubes brasileiros interessados não faltam. Falou-se ainda em Milan e até no mercado chinês, mas a verdade é que o Pintita sempre priorizou o clube da Ribeira e o acordo finalmente parece certo. Isso porque o presidente do clube Daniel Angelici assegurou que estão muito próximos do acordo definitivo. O contrato seria por três anos.


Prensa Boca Juniors
Prensa Boca Juniors

Atualmente, Gago é peça fundamental no Boca


Além de sua dedicação ao manto, Gago parece mesmo querer seguir os trilhos dos grandes jogadores que fizeram história e se tornaram imortais em La Bombonera. Um outro bom motivo é que, estando em grande nível no futebol argentino, uma possível convocação para a Selección Argentina é um objetivo a ser alcançado. Inclusive, Bauza já citou o jogador em entrevistas, mostrando que isso não está longe de acontecer.


Após a saída de Tevez, Gago assumiu um papel ainda mais importante na equipe. Não só pela qualidade como futebolista, mas como liderança e por ser o último jogador realmente vitorioso pelo clube. São sete título vestindo a camisa azul y oro.


Formado no clube, Gago é, até hoje, a venda mais cara da história, quando, em 2005, foi transferido ao Real Madrid por 20,5 milhões de euros.