O dia em que a Seleção Brasileira usou a camisa do Boca

Por todo o contexto, a história vivida na noite copera pelo Atlético Tucumán será contada por muito tempo. E talvez para sempre. Há quem prefira avaliar a organização ou o profissionalismo dos fatos, eu prefiro ver tudo como histórias que o destino nos permite viver para que outros possam, anos depois, desfrutar e imaginar os grandes contos.


O Decano ter jogado com a camisa da Selección não é algo assim tão incomum. Aconteceu algumas vezes ao longo da história com diversos times e seleções. Inclsuive entre a Seleção Brasileira e o Boca. Foi no Campeonato Sudamericano, como era antes chamada a Copa América.


Reprodução
Reprodução

O Brasil vestido de Boca


No dia 3 janeiro de 1937, há 80 anos, Brasil e Chile iriam se enfrentar, mas como na época tanto a roja como a canarinha vestiam camisas brancas, alguem teria de conseguir outro jogo de camisas para a peleja acontecer. No sorteio, os chilenos levaram a melhor e ficaram, assim, com suas camisas. Já o Brasil teve a honra de jogar com o uniforme azul y oro, do Boca. Em um jogo espetacular e cheio de gols, o Brasil venceu por 6 a 4.


Na final, porém, a Seleção Brasileira perdeu para a Argentina. Quem sabe se jogando com o manto xeneize, a sorte e a mística não mudariam de lado? Ainda bem que não.